Se você está estruturando a sua lanchonete já percebeu que são inúmeras as responsabilidades acerca do estabelecimento. Tem controle de alimentos e de pessoal, estrutura, utensílios, etc. Ao final, quando você acha que está tudo pronto, surge outro impasse: o cardápio. Para montá-lo da melhor forma possível, algumas dicas são essenciais. Vejam essas 6 dicas que preparamos para você montar um cardápio.
O estilo do cardápio deve seguir a mesma proposta da decoração da sua lanchonete. Se ela terá elementos que remetem ao vintage, o seu cardápio também deverá apresentá-los de alguma forma. Utilize as mesmas cores, padrões e até texturas para tornar o cardápio fiel ao seu estabelecimento. A unidade visual entre o seu estabelecimento e o cardápio deve ser levada a sério, pois dessa forma você transmitirá muito mais credibilidade.
É muito frustrante para o consumidor ter que lidar com um cardápio cheio de erros de português. Ao invés do foco dele ser a escolha do que comer, ele vai passar a analisar o cardápio em busca de mais erros. Acredite, isso acontece. O mesmo vale para o cardápio em inglês. Para atender a clientes estrangeiros, muitos estabelecimentos optam por cardápios bilíngues, mas não adianta traduzir seu texto pela internet. Busque um profissional fluente e tenha a certeza de que a tradução estará correta.
Cada tipo de alimento deve ter o seu bloco para facilitar a escolha do consumidor. Sanduíches em uma coluna, salgados em outra e as bebidas geralmente ficam para o final. É importante separar os alimentos por tipo, pois assim a escolha do consumidor será mais rápida e mostrará que a empresa é organizada.
Olhe para a estrutura da sua lanchonete e imagine como ela seria se estivesse lotada. Um consumidor teria como abrir um cardápio imenso na mesa? Seria melhor uma folha única plastificada com informações na frente e no verso? Pense nisso na hora de definir o formato do deu cardápio. O manuseio deve ser prático.
Chame um bom fotógrafo e faça algumas fotos das refeições. Monte-as com o máximo de perfeição, deixando-as bem apresentadas. Os pratos mais pedidos podem ter as fotos em destaque, assim como aqueles que são novidade na casa, pois assim chamam a atenção do consumidor que está em busca de uma nova opção e não sabe o que escolher. Apenas tome o cuidado para não montar um prato fotogênico e bem diferente daquele que será servido.
Sempre que possível, leia e releia o seu cardápio. Há sempre algo para melhorar. Ao revisar constantemente o seu cardápio, as chances de algum erro passar despercebido serão menores. Uma dica é contratar um profissional de revisão de textos. Além disso, aproveite para, de tempos em tempos, atualizar as refeições.
E agora, sente-se mais preparado para montar um cardápio? Curtiu as dicas? Então compartilhe o post com seus amigos!!!
Organizar as contas da casa nem sempre é tarefa fácil, mas entender como fazer orçamento…
Quem nunca se refrescou com um bom sorvete depois do almoço ou em uma tarde…
Muita gente acha que vender melhor depende apenas de carisma, mas a verdade é que…
Não importa o tamanho do seu negócio: quando o controle financeiro falha, tudo começa a…
Chocolate é aquele tipo de ingrediente que agrada sem esforço. Do simples ao sofisticado, ele…
A tecnologia está cada vez mais presente na rotina das empresas e isso não é…