A culinária étnica está caindo nas graças dos brasileiros, que estão mais abertos a explorar novos sabores e experiências proporcionados pelas receitas típicas de outros países. A comida oriental é o carro chefe dessa tendência que vem tomando conta do mercado gastronômico brasileiro – o que pode ser uma excelente alternativa para aquelas pessoas que pretendem diversificar os seus negócios ou estão em busca de um bom investimento na área da gastronomia.
Não é apenas na crescente popularidade da comida oriental que residem os motivos para investir no ramo. Os produtos desse mercado ganham valor pelo modelo utilizado em sua produção e devido ao caráter natural e saudável da matéria prima usada nos pratos. Assim, os restaurantes especializados nesse tipo de culinária também atendem um mercado em franca expansão, que é o da alimentação saudável.
Neste artigo iremos abordar alguns dos motivos que fazem com que a comida oriental seja um investimento atrativo. Confira os próximos tópicos!
Quem não quer trabalhar com um produto que possui uma base sólida de clientes e que tende a crescer ainda mais? De acordo com uma pesquisa da Associação Brasileira de Franchising (ABF), as redes de comida asiática tiveram um crescimento de 9% em 2012 e de 17% em 2013. Segundo a consultoria Rizzo Franchise, o faturamento dessas redes em 2013 foi de R$ 365,1 milhões. Um mercado e tanto para se explorar!
A comida oriental utiliza muitos ingredientes frescos e naturais – legumes e verduras, além de peixes e carnes magras – o que a torna uma alimentação de baixa caloria, saborosa e saudável. O brasileiro tem se preocupado cada vez mais com a sua saúde, o que tem o levado a voltar os seus olhos – e o paladar – para alternativas alimentares mais saudáveis.
As franquias podem ser uma excelente alternativa na hora de montar um negócio, pois oferecem um modelo de gestão já testado e aprovado, uma cartela de produtos com respaldo no mercado, investimento relativamente baixo e apoio da rede nos seus processos gerenciais. No mercado existem diversas opções de franquias de comida oriental para que o empresário possa escolher aquela que se adapte melhor às suas necessidades.
Um produto que possui diversos adeptos, tem mercado para crescer e se aproxima das tendências gastronômicas do país tem tudo para ser um bom investimento. Se o empresário souber planejar e gerir o seu negócio, a possibilidade de se ter uma boa margem de lucro é alta.
Um restaurante de comida oriental pode começar em pequenos espaços, pois não é necessário muito para abrigar a sua estrutura básica: uma cozinha, um local para armazenar pequena quantidade de alimentos (lembrando que muitos deles devem ser usados ainda frescos), um balcão e algumas mesas. Portanto, não é preciso de muito para começar a trabalhar.
Gostou de conhecer um pouco mais sobre o mercado de comida oriental? Então curta a nossa página no Facebook e receba outras informações sobre o mercado gastronômico.
Organizar as contas da casa nem sempre é tarefa fácil, mas entender como fazer orçamento…
Quem nunca se refrescou com um bom sorvete depois do almoço ou em uma tarde…
Muita gente acha que vender melhor depende apenas de carisma, mas a verdade é que…
Não importa o tamanho do seu negócio: quando o controle financeiro falha, tudo começa a…
Chocolate é aquele tipo de ingrediente que agrada sem esforço. Do simples ao sofisticado, ele…
A tecnologia está cada vez mais presente na rotina das empresas e isso não é…