A substituição do açúcar comum por algum tipo de adoçante é um passo necessário para quem procura perder alguns quilinhos ou simplesmente reduzir o consumo de glicose em sua dieta. O problema dessa substituição é que muitos indivíduos não conseguem se adaptar ao sabor de alguns produtos ou desconfiam dos efeitos colaterais que seu consumo, a longo prazo, possa vir a causar.
Resolvemos, então, apresentar — a quem ainda não conhece — um tipo de adoçante que tem se destacado dentre as muitas opções encontradas no mercado: a sucralose. Esse adoçante é elaborado a partir de uma modificação química da molécula de açúcar, a sacarose. Devido a essa modificação química, o organismo humano passa a não conseguir absorver o composto, fazendo com que ele seja eliminado normalmente pelo sistema digestivo, sem que chegue a causar danos à saúde.
Ficou curioso para conhecer alguns dos benefícios desse produto? Então não deixe de conferir nosso post:
O poder adocicante da sucralose pode chegar a 800 vezes o do açúcar normal, sendo capaz de adoçar alimentos com uma quantidade muito menor de produto. Essa característica, além de permitir uma menor ingestão do composto, também aumenta a economia de quem opta por consumi-lo, uma vez que a durabilidade do produto é significativamente maior. Consumindo-se menos de um produto que adoça mais: economia certa.
A sucralose é um adoçante sem calorias. Como sua formulação química é uma alteração da molécula de sacarose não absorvida pelo organismo humano, sua ingestão não altera o valor calórico dos alimentos em que é adicionada, favorecendo a alimentação de quem precisa reduzir peso ou controlar a ingestão de glicose.
Sabemos que o açúcar é um dos grandes vilões da dentição, já que favorece a formação de cáries quando a higienização não é feita da maneira apropriada. Como a sucralose tem formulação química diferente do açúcar comum, ela não favorece a formação de lesões dentárias, já que não funcionam como um substrato energético para o crescimento de bactérias e outros organismos oportunistas.
Alguns adoçantes — como o ciclamato de sódio e o aspartame, por exemplo — não são indicados para alguns indivíduos, especialmente para as gestantes e as crianças. A sucralose, por sua vez, não tem contraindicações de consumo, já que sequer é absorvida pelo organismo humano. Se não se absorve, não tem como fazer mal, não é mesmo?
A pior característica dos adoçantes, em geral, é o sabor residual que deixa nos doces e nas bebidas em que são adicionados. A sucralose, por sua vez, não apresenta esse amargor ou qualquer outro tipo de sabor residual que afete a qualidade do produto consumido. Doce com sabor de doce: não tem coisa melhor.
Agora que você já conhece alguns dos inúmeros benefícios da sucralose, comente aqui e nos conte: está pronto para adicionar esse produto à sua lista de supermercado semanal? Não se esqueça de voltar aqui para compartilhar suas impressões sobre seu sabor e poder adoçante! Divida conosco suas experiências e opiniões! Participe!
Organizar as contas da casa nem sempre é tarefa fácil, mas entender como fazer orçamento…
Quem nunca se refrescou com um bom sorvete depois do almoço ou em uma tarde…
Muita gente acha que vender melhor depende apenas de carisma, mas a verdade é que…
Não importa o tamanho do seu negócio: quando o controle financeiro falha, tudo começa a…
Chocolate é aquele tipo de ingrediente que agrada sem esforço. Do simples ao sofisticado, ele…
A tecnologia está cada vez mais presente na rotina das empresas e isso não é…