Com a pandemia do novo Coronavírus e o isolamento social, não é mais possível frequentar bares e restaurantes. Nesse cenário, adotar uma plataforma de delivery tem sido a saída de muitos estabelecimentos que querem expandir as vendas e conquistar novos clientes.
Os empreendedores que apostarem nessa modalidade devem estar atentos a alguns pontos, além de seguir um plano de negócio para entender como deve ser a abordagem dos clientes, proporcionando um serviço de qualidade. Tudo isso gera várias vantagens ao negócio, já que é possível garantir a satisfação e comodidade para um público cada vez mais exigente.
Quer saber quais são os principais benefícios de investir em uma plataforma de delivery? Então, continue a leitura!
Com a falta de personalização e a grande concorrência nos apps de entrega, é provável que o seu restaurante não seja lembrado pelos clientes. Ao investir em uma plataforma própria de delivery, o seu estabelecimento ganha uma visibilidade maior.
Assim, é importante adotar algumas técnicas de divulgação digital para que haja o fortalecimento da marca, como o uso do Google Ads e links nos grupos de redes sociais e no seu site institucional.
Faça o download deste post inserindo seu e-mail abaixo
Investir em uma plataforma própria para delivery traz mais segurança para o recebimento do pagamento dos clientes. Isso acontece porque, com um app customizado, o consumidor vai cadastrar seu cartão, efetuar o pagamento e o restaurante não precisa se preocupar com mais nada.
Desse modo, não é necessário que o entregador leve a máquina de cartão até a casa do cliente ou receba o dinheiro em espécie. Além disso, não há preocupação em relação ao troco, já que em um atendimento realizado por outras plataformas é preciso calcular a quantia de acordo com o valor fornecido pelo consumidor.
Criar a própria plataforma para delivery possibilita a existência de um canal direto de vendas com os clientes, o que proporciona autonomia para o seu estabelecimento, sem depender de terceiros. Além disso, é possível trabalhar melhor os lançamentos e produtos, explorando também as campanhas promocionais.
O investimento na criação dessa plataforma não quer dizer que o restaurante está restrito a esse recurso. Uma plataforma de marketplace também pode ser usada em paralelo, trabalhando os diferentes canais ao mesmo tempo, mas com o objetivo de converter o consumidor para a plataforma própria.
Gerenciar vários pedidos ao mesmo tempo pode ser complicado em dias movimentados. Em um ambiente desorganizado e agitado, as anotações feitas em papel podem se perder.
Ao adotar uma plataforma de delivery, esse problema diminui bastante. Caso perca alguma solicitação, é possível abrir a aba de pedidos e encontrá-la novamente, melhorando a gestão dos pedidos.
Agora que você já conhece as principais vantagens de investir em uma plataforma de delivery, saiba que esse segmento está em constante expansão, portanto, é fundamental adotar essa estratégia no seu estabelecimento. Além disso, fique por dentro das principais tendências do setor, que inclui o uso de embalagens sustentáveis, pedidos por comando de voz e otimização das entregas.
Gostou do post e quer ficar por dentro do mundo da gastronomia? Então, siga-nos nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube!
Organizar as contas da casa nem sempre é tarefa fácil, mas entender como fazer orçamento…
Quem nunca se refrescou com um bom sorvete depois do almoço ou em uma tarde…
Muita gente acha que vender melhor depende apenas de carisma, mas a verdade é que…
Não importa o tamanho do seu negócio: quando o controle financeiro falha, tudo começa a…
Chocolate é aquele tipo de ingrediente que agrada sem esforço. Do simples ao sofisticado, ele…
A tecnologia está cada vez mais presente na rotina das empresas e isso não é…