Com a correria do dia a dia e a falta de tempo das pessoas, os serviços de delivery têm crescido em velocidade surpreendente no país. De acordo com uma pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), o aumento no número de pedidos via aplicativo gira em torno de R$ 1 bilhão a cada mês.
Para aproveitar essa alta demanda, que tal investir em um delivery de açaí? O produto tem procura o ano inteiro e pode alavancar as vendas do seu negócio. Quer saber como? Continue a leitura do artigo!
Segundo dados da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), a indústria da extração e comercialização do açaí resulta em quase 40 milhões de reais anuais em receitas. O consumo aumenta em 15% a cada ano. Mas você sabe o motivo?
O consumo da “superfruta”, como também é conhecida, virou febre entre os praticantes de atividades físicas porque ela equivale a uma refeição completa em termos nutricionais. O açaí é rico em vitaminas e minerais, apesar de bastante calórico. Por isso, a recomendação é que seja consumido como pós-treino (depois dos exercícios físicos).
Um fator que diferencia você do seu concorrente, certamente, é a qualidade. Tenha fornecedores de primeira linha e não fique escravo de preço. Lembre-se de que o sabor é o que vai definir se o cliente compra de você ou do vendedor ao lado. Preocupe-se em fidelizar a clientela pelo sabor e não por ser o mais barato.
Para garantir a qualidade dos produtos, é necessário pensar, principalmente, na armazenagem. Compre freezers que deem conta da demanda e mantenham seu açaí na temperatura ideal.
Para o pagamento, faça parcerias com as máquinas de cartão e tente aceitar as principais bandeiras existentes.
O açaí puro todo mundo vende. Então, o que pode ser feito para que o seu produto se destaque em relação aos demais? A resposta é: diversifique o seu cardápio.
Além dos acompanhamentos tradicionais, como leite em pó, frutas, granola e leite condensado, que tal colocar outras delícias à disposição? Milk shake de açaí, suco de açaí, torta de açaí podem ser ótimas pedidas!
Contratar um motoboy para que ele seja fixo do seu estabelecimento é uma opção interessante, mas é preciso analisar se o custo-benefício do serviço vale realmente a pena.
Outra possibilidade é ter cadastro nos principais aplicativos de entrega do mercado, como iFood, Uber Eats, Rappi, entre outros. São práticos e estão na palma da mão dos usuários.
Você pode também criar um aplicativo próprio para o seu negócio, mas não se esqueça de que todas as partes de logística e acompanhamento ficarão por sua conta.
Entender o mercado, usar produtos de qualidade, investir em máquinas e equipamentos, montar um cardápio diversificado e fazer parcerias com apps são passos essenciais para o sucesso do seu negócio de delivery de açaí. Não durma no ponto e pense logo nessas possibilidades!
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