RECEITA DE TORTA BRASILEIRA

3 minutos para ler

Essa receita de torta combina sabores e texturas especiais!

INGREDIENTES DA BASE (Aro 16):

180g de Pão de Ló Sabor Baunilha Rich’s
5g de Geleia de Brilho Neutra Premium Rich’s

INGREDIENTE DA CALDA:

120g de Calda para umedecer bolos Três Riches

INGREDIENTES DO RECHEIO:

300g de Mousse de doce de leite (receita complementar)
200g de Doce de leite
100g de Castanha do pará picada

INGREDIENTES DA DECORAÇÃO:

60g de Ganache Sabor Toffee Rich’s
20g de Castanha do pará triturada
50g de Doce de leite
2g de Cobertura Chocolate Meio Amargo Rich’s
1 unidade de castanha do pará inteira

RECEITA COMPLEMENTAR – CREME PÂTISSIER:

500g de Calda para sobremesa Versatié Rich’s
25g de Amido de milho

RECEITA COMPLEMENTAR – MOUSSE DE DOCE DE LEITE:

450g de Chocolate branco
330g de Creme pâtissier (receita complementar)
380g de Bettercreme Doce de Leite Rich’s

MODO DE PREPARO:

1- Fatie o Pão de Ló Sabor Baunilha Rich’s em três camadas iguais e reserve.
2- Unte o aro 16 com a Geleia de Brilho Neutra Premium Rich’s e aplique a metade da mousse de doce de leite na lateral do aro.
3- Coloque a primeira camada do Pão de Ló Sabor Baunilha Rich’s no fundo do aro e umedeça com a Calda Tres Riches.
4- Misture o doce de leite com a castanha do pará picada e aplique a metade sobre a primeira camada do Pão de Ló Sabor Baunilha Rich’s.
5- Coloque a segunda camada do Pão de Ló Sabor Baunilha Rich’s e umedeça com a Calda Tres Riches.
6- Aplique o restante do doce de leite com a castanha do pará sobre a segunda camada do Pão de Ló Sabor Baunilha Rich’s.
7- Coloque a terceira camada do Pão de Ló Sabor Baunilha Rich’s, umedeça com a Calda Tres Riches e pressione.
8- Aplique o restante da mousse de doce de leite sobre o Pão de Ló Sabor Baunilha Rich’s e leve para gelar por duas horas. Em seguida retire do aro.
9- Aqueça a Ganache Sabor Toffee Rich’s e despeje sobre a torta com auxílio de uma espátula.
10- Antes de a Ganache Sabor Toffee Rich’s secar totalmente, aplique as castanhas trituradas na base da torta, conforme foto.
11- Decore com o doce de leite com auxílio do bico pétala e finalize com o arabesco produzido com a Cobertura Chocolate Meio Amargo Rich’s e a castanha do pará inteira, conforme foto.
12- Creme pâtissier: Dissolva o amido de milho no Versatié Sobremesas Rich’s e, em seguida, aqueça a mistura em uma panela, em fogo médio, mexendo até engrossar.
13- Mousse de doce de leite: Derreta o chocolate branco, em seguida misture o creme pâtissier.
14- Adicione o Bettercreme Doce de Leite Rich’s batido e misture até formar um creme homogêneo.

Você também pode gostar

Deixe um comentário