CHEESECAKE DE MASCARPONE E MIRTILOS

cheesecake blog nova safra
2 minutos para ler

Confira o esse cheesecake super diferente e saboroso!

O tradicional Cheesecake é feito a base de creme de queijo com uma calda de frutas vermelhas, mas como toda receita é possível criar variedades para inovar e assim conquistar novos clientes. Essa receita de Cheesecake de mascarpone e mirtilos é incrível, mistura dois sabores diferentes mas muito gostosos, temos certeza que seus clientes irá amar essa combinação.

INGREDIENTES DA MASSA:

100g de Biscoito maizena
50g de Manteiga

INGREDIENTES DO CREME:

300g de Queijo tipo mascarpone
1 e ½ colher (chá) de Gelatina em pó sem sabor
1 colher (sopa) de Essência de baunilha
130g de Açúcar refinado
250ml de Creme de leite fresco

INGREDIENTES DA CALDA DE MIRTILOS:

100g de Mirtilos congelados
Açúcar a gosto

MODO DE PREPARO:

1- Massa: Triture a bolacha com a ajuda de um multiprocessador até ficar bem fina. Junte a manteiga derretida e fria. Forre o fundo de uma forma de fundo removível ou aro e com a ajuda de uma colher vá apertando a massa até ficar compacta. Reserve na geladeira até preparar o restante.
2- Creme: Bata o creme de leite tipo chantilly e reserve. Junte o queijo, o açúcar e a baunilha. Mexa até misturar. Junte a gelatina previamente hidratada e derretida (não deve estar quente). Mexa até ficar uma mistura homogênea. Por último coloque o creme batido e mexa com uma colher fazendo movimentos suaves.
3- Calda: Leve ao fogo o mirtilo e o açúcar. Se necessário junte um pouco de água e deixe ferver até o ponto desejado. Eu gosto de deixar uns pedaços grandes da fruta.
4- Montagem: Espalhe o creme sobre a massa. Em cima do creme coloque a calda de mirtilos que deve estar fria. Leve à geladeira por no mínimo 6 horas antes de servir.

Compre todos os produtos desta receita e muito mais em nosso site: Nova Safra!

Você também pode gostar

Deixe um comentário