Jantar do dia dos namorados: conheça as principais opções de pratos

3 minutos para ler

O dia 12 de junho é sinônimo de grande movimento em boa parte dos restaurantes.


Se você trabalha no segmento, é importante adotar ideias promocionais que conquistem os casais para fazê-los retornar o ano inteiro em busca de uma experiência agradável. Que tal, então, montar um cardápio saboroso e chamativo para essa data mais que especial?

Neste artigo, trazemos algumas sugestões de pratos para o jantar do dia dos namorados para oferecer no seu restaurante. Continue a leitura e saiba como encantar sua clientela apaixonada!

Risoto

O risoto é uma preparação que tem tudo a ver com um jantar romântico. Refinado e versátil, o prato vai bem com vários tipos de ingredientes e fica perfeito com uma boa taça de vinho. Você pode oferecer diferentes opções nessa data especial, como tomate e rúcula, cogumelo, alho-poró, abóbora, limão-siciliano etc.

Lembre-se de prepará-lo com manteiga, vinho branco e um delicioso caldo de legumes com cebola, alho, louro, salsão, cenoura, pimenta-do-reino e folhas de alho-poró.

Espaguete

Clássico da cozinha italiana, o espaguete pode ser servido como acompanhamento para carnes ou como prato principal. Aqui, o que não faltam são ideias de molhos para a receita: ao sugo, bolonhesa, branco, pesto, cacio e pepe, entre outros.

Uma boa dica para preparar e oferecer um espaguete delicioso é utilizar uma massa que seja feita com ingredientes de qualidade, além de caprichar no molho. Invista também nos temperos e nas ervas naturais.

Nhoque

Outro clássico da culinária italiana, o nhoque é caracterizado como um bolinho de massa espesso e macio. Para a sua preparação, podem ser utilizados vários ingredientes, como mandioca, abóbora, espinafre, batata-baroa, batata-doce, batata-inglesa, entre outros.

Para dar um toque especial, o importante é caprichar no molho. As opções são muitas, e você pode soltar a criatividade: branco, ao sugo, Alfredo, 4 queijos etc.

Estrogonofe

Outra opção de prato que não pode faltar no menu para jantar do dia dos namorados é o estrogonofe. De modo geral, a receita é bem simples e pode ser feita com vários ingredientes, como carne, frango, camarão e, também, opções vegetarianas com grão-de-bico e palmito.

Para preparar um estrogonofe delicioso, uma boa dica é optar pelo creme de leite de fresco, que confere mais sabor e cremosidade ao prato.

Petit gâteau

É claro que nesta lista não poderia faltar a sobremesa, não é mesmo? O petit gâteau é muito popular no Brasil e, para o dia 12 de junho, é um prato perfeito. Afinal, quem não gosta de um delicioso bolinho de chocolate com sorvete?

Para prepará-lo, utilize um chocolate meio amargo em barra, além de manteiga em vez de margarina. Assim, é possível agradar à maioria dos clientes.

Agora que você já conhece as principais opções de pratos para oferecer no dia dos namorados, lembre-se de que a qualidade dos ingredientes faz toda a diferença nas preparações. Nós, da Nova Safra, somos destaque na distribuição de produtos para o ramo alimentício. E o melhor: com preços que cabem no seu bolso.

Então, quer adquirir os melhores ingredientes para o jantar do dia dos namorados no seu restaurante? Confira o nosso site!

Você também pode gostar

Deixe um comentário