Qual a ordem correta dos produtos em seu cardápio de delivery?

3 minutos para ler

Você sabia que a montagem do cardápio de delivery pode ser tão importante quanto o atendimento ou o preço dos produtos oferecidos?

Em primeiro lugar, é necessário garantir todas as informações essenciais para não afastar a clientela.

Depois, é fundamental separar os produtos por algum critério, como categoria, mais vendidos, promoções etc. Isto é, o modo de organizar o cardápio de delivery pode atrair o cliente ou afastá-lo. Tenha em mente que o consumidor atual, o 5.0, é cada vez mais exigente e se distrai com facilidade. Então, ou você prende a atenção dele de cara, ou corre o risco de perdê-lo para a concorrência.

E aí, quer saber como evitar esse problema e montar o cardápio de delivery adequadamente? Preparamos este post com algumas dicas. Acompanhe!

O que não pode faltar em um cardápio de delivery?

Pode parecer óbvio, mas o cardápio de delivery deve ser completo a ponto de deixar o mínimo de dúvidas possível para o cliente. Caso contrário, ele pode trocar o seu estabelecimento por outro, em vez de solicitar e aguardar uma resposta. Então, certifique-se de incluir:

  • fotos de qualidade — as imagens precisam instigar a vontade do consumidor e mostrar bem o produto que você vende;
  • ingredientes — essas informações são especialmente importantes para evitar acidentes alérgicos, por exemplo;
  • preço — é preciso deixar claro desde sempre o valor da refeição, para que o cliente analise se cabe no orçamento ou não;
  • nome do prato — é importante que ele chame a atenção e, preferencialmente, fuja do óbvio;
  • propaganda de venda — uma frase atrativa e com gatilho mental pode influenciar a decisão de compra.

    Faça o download deste post inserindo seu e-mail abaixo

    Não se preocupe, não fazemos spam.

Como organizar o cardápio de delivery corretamente?

A organização é outro ponto fundamental para guiar o cliente na compra no delivery. Para isso, existem opções de divisão que você pode adotar. Conheça alguns modelos!

Sequência de continuidade

Esse é um dos formatos tradicionais e que seguem a sequência de refeições que uma pessoa costuma fazer em um restaurante. É o caso de:

Pratos mais vendidos

Essa opção pode ser interessante para o seu cliente saber quais pratos escolher, em vez de ficar perdido no cardápio e terminar sem decidir nada. Acredite: é mais comum do que parece. Além disso, esse modelo é útil para que o seu estabelecimento seja visto como referência em determinadas refeições.

Categoria

Que tal fazer uma lista de tudo o que é vendido e separar por categoria para simplificar a procura do consumidor? É o caso de alimentos vegetarianos, sem glúten, sobremesas etc. A listagem fica a seu critério. O mais importante é que cada item tenha informações de nome do prato, ingredientes e preço.

Então, conseguiu entender como montar um cardápio de delivery adequadamente? Seguir recomendações como as que apresentamos aqui pode ajudar a alavancar as vendas, o ticket médio, a satisfação do cliente e muito mais.

O nosso post foi útil para você otimizar o seu serviço de entrega de comida? Curta nossa página no Facebook e continue por dentro das atualizações de conteúdo!

Você também pode gostar

Deixe um comentário