O que é hot roll e como incluí-lo no seu cardápio de delícias?

3 minutos para ler

Diversificar o cardápio é uma ótima alternativa para lanchonetes, pizzarias, restaurantes e outros empreendimentos do ramo da alimentação. Isso porque, com um menu amplo, o estabelecimento amplia sua capacidade de receber diferentes públicos.

Você já pensou, por exemplo, em adicionar comida japonesa no seu restaurante, principalmente com a preparação de hot roll? Essa delícia já conquistou o paladar de muitos brasileiros e pode ser uma novidade que atrairá a clientela para o seu negócio.

E aí, se interessou pelo assunto e quer saber o que é hot roll? Então, continue a leitura!

O que é hot roll?

Se você já foi a algum rodízio de sushi, já deve ter visto o hot roll, uma opção inventada nos Estados Unidos que leva salmão, arroz, alga marinha e cream cheese. Após fatiado em pedaços circulares, ele é coberto por uma massa de farinha de trigo e empanado em farinha panko, sendo servido com um acompanhamento de molho.

Os hot rolls costumam dividir opiniões: há pessoas que amam e algumas que não gostam muito. Essas divergências ocorrem pelo fato de essas peças serem empanadas e fritas — o que difere do tradicional sushi, que leva apenas ingredientes crus.

No entanto, não podemos negar que essa opção é uma das mais populares do Brasil e conquista o paladar de muita gente. Por isso, se você quer alavancar as vendas, é importante apostar na venda de hot roll. Além de lucrativo, ele não necessita de um grande investimento e dá a possibilidade de diversificar os sabores.

Como incluir o hot roll no cardápio?

O primeiro passo para incluir o hot roll no cardápio do seu negócio é aprender a fazer a receita dessa delícia. A preparação mais tradicional já vai fazer o maior sucesso, mas, a partir dela, você pode soltar a criatividade e inovar nos sabores. Veja só!

Ingredientes:

  • 1 fatia de salmão;
  • 1 folha inteira de alga nori;
  • 125 g de arroz gohan;
  • 90 g de farinha de trigo;
  • 30 g de açúcar;
  • 5 g de sal;
  • água gelada até dar o ponto;
  • óleo para fritar;
  • cebolinha a gosto;
  • cream cheese a gosto;
  • farinha panko.

Modo de preparo

Comece preparando a massa do empanamento. Para isso, misture a farinha de trigo, o sal, o açúcar e a água gelada e reserve. Em seguida, faça o sushi. Coloque a alga nori na esteira e acrescente o arroz, o salmão, o cream cheese e a cebolinha e faça o movimento de enrolar.

Mergulhe o rolinho na massa do empanamento até ficar bem envolvido. Depois, passe a mistura na farinha de panko até que o sushi fique empanado. Frite-o em óleo quente por cerca de dois minutos. Por fim, basta cortar o hot roll em pequenos rolinhos e servir em seguida.

Agora que já sabe o que é hot roll e como prepará-lo, comece a fazer o planejamento para incluir essa delícia no cardápio do seu restaurante. Com isso, você atrairá muitos clientes e aumentará as suas vendas!

Gostou do post e quer ficar por dentro de assuntos como ramo alimentício, receitas, empreendimento e delivery? Então, assine a nossa newsletter e receba conteúdos exclusivos em seu e-mail!

Você também pode gostar

Deixe um comentário