3 dicas de como aumentar seu faturamento vendendo milk shake

3 minutos para ler

Já pensou em vender milk shake? Se deseja aprender a diversificar o seu negócio e lucrar ainda mais com sobremesas, este artigo poderá te ajudar. Vamos apresentar algumas dicas de como aumentar seu faturamento, com ideias inovadoras para oferecer no seu cardápio.

Neste artigo, você vai entender como oferecer novos acompanhamentos, chegar em públicos segmentados (como o fitness), e encontrará dicas de como ganhar dinheiro o ano todo, inclusive no inverno! Se você é apaixonado pela bebida e quer divulgar seu produto, continue a leitura!

Aprenda a vender em qualquer época

Para aumentar a margem de lucro de um negócio, qualquer que seja ele, é importante adotar algumas estratégias: conhecer bem o seu produto e saber de que modo ele pode ter variações positivas frente ao mercado, é uma delas.

O ideal é que você conheça bem o seu público e se antecipe aos seus desejos. Ter essa percepção é importante em qualquer época do ano.

Mesmo que você venda picolé ou milk shake, como é o caso, não poderá deixar de fazê-lo no inverno sob risco de ter sua margem de lucro diminuída e seu negócio prejudicado. Então o jeito é criar novas estratégias para atrair o público, inclusive na baixa temporada — quando ele é menos procurado.

Confira as dicas para vender mais milk shake

1.Inove sempre

Inicialmente, o milk shake era vendido como sorvete batido com leite e xarope nos sabores chocolate, morango ou baunilha. Hoje sabemos que as misturas e sabores são inúmeros, mas você pode continuar inovando. Que tal oferecer milk shake de frutas exóticas? Ou misturas que levem bebidas alcoólicas para um público adulto? Ou que proponha misturas inusitadas? Inove e tenha sempre um público fiel e ávido por novidades.

2.Invista no público segmentado

Que tal atrair um público que ainda não é seu? Conquistar novos clientes? Faça isso atraindo público segmentado, mas dando a ele exatamente o que necessita. Por exemplo, conquiste o público fitness com receitas diets, sem açúcar, com adição de elementos proteicos, como whey protein. Essa mesma dinâmica pode ajudar a atrair pessoas com restrição de açúcar e que dificilmente comprariam um milk shake.

3.Venda no inverno

Esfriou o tempo? Não tem problema. Crie receitas que remetam a uma ideia de calor e aconchego, e venda a bebida tipicamente gelada até mesmo no inverno. Uma boa solução pode ser a venda de milk shakes com acompanhamentos quentes como brownies ou petit gateaus, ou ainda fazer misturas com conhaque ou cafés.

Aumente sua margem de lucro

Como vimos, ter um produto que é sucesso de vendas há tanto tempo, como o milk shake, nem sempre é garantia de sucesso de vendas. Isso porque você vai lidar com questões como concorrência, e baixa temporada das vendas do produto. Mas para tudo isso existe solução.

Invista em novidades para o seu produto e busque novos públicos consumidores, oferecendo exatamente o que ele quer e crie estratégias para vender algo gelado até no inverno. Sim, é possível. Apostando nessas dicas, você vai melhoras suas vendas, aumentar sua margem de lucro e ter sempre um produto em alta no mercado.

Agora que você já sabe tudo sobre como vender mais milk shake, que tal no seguir no Facebook, Instagram e YouTube para mais dicas?

Você também pode gostar

Deixe um comentário