Como vender doces pelo Instagram? Confira 4 dicas!

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Antes do surgimento das redes sociais, investir em propaganda na mídia, como rádio e televisão, era algo pouco acessível e caro. Hoje, você que tem uma confeitaria conta com uma facilidade para fazer a divulgação dos seus produtos: o Instagram.

Essa plataforma oferece diversas possibilidades de criação de conteúdos que vão além das fotos, como vídeos e stories. Mas, afinal, como vender doces pelo Instagram e aumentar a relevância do seu negócio?

É isso que vamos abordar neste post. Confira!

1. Tire fotos criativas e de qualidade

A qualidade das fotos faz muita diferença na hora de montar um conteúdo chamativo, que é um dos pontos que despertam a atenção dos clientes. O melhor é que tem como vender doces pelo Instagram mesmo que você não consiga investir em imagens profissionais.

Com a ajuda do seu celular, dá para tirar excelentes fotografias, mas é importante conhecer alguns truques. Isso inclui usar o máximo de luz natural, escolher um cenário neutro, preferir fotos sem flash e manter a câmera do smartphone limpa.

Também existem aplicativos gratuitos de edição de vídeos e fotos que podem auxiliar você nessa missão.

2. Produza conteúdos relevantes

Apesar de ser caracterizada como uma vitrine virtual, apostar somente em preços e fotos não é suficiente. O fato é que você precisa atrair os clientes para que eles venham até o perfil da sua confeitaria.

Sabe aquela pessoa que fica com megafone em frente a uma loja? É mais ou menos isso que deve ser feito — é claro, de maneira online. O público consome conteúdo a todo instante enquanto navega pela internet.

Provavelmente, você já parou em alguma publicação que tinha uma receita de uma bela sobremesa, certo? Então, tente colocar informações que façam as pessoas pararem para ler e ter curiosidade de conhecer o seu negócio.

Alguns formatos interessantes de conteúdo são os do tipo “você sabia”, como:

  • Onde surgiu o brigadeiro?
  • Como fazer pudim sem furos?
  • Como preparar um doce sem empelotar?

3. Humanize a marca

Muitas pessoas gostam de ver fotos de doces, mas também é essencial humanizar a sua marca, mostrando os cuidados que você tem ao preparar os produtos. Logo, uma boa dica é divulgar os bastidores da sua produção.

Faça vídeos e imagens enquanto estiver preparando alguma receita para mostrar os ingredientes de qualidade utilizados, exibir alguns trechos dos preparos de novas receitas, entre outras situações da sua rotina de trabalho. Tudo isso contribui para gerar ainda mais confiança e proximidade com os clientes.

4. Interaja com o público

Interagir com a clientela é uma ótima vantagem das redes sociais. As pesquisas e enquetes são boas alternativas, ajudando também a montar um cardápio mais atrativo e a fazer promoções dos mais diversos tipos.

O atendimento de excelência faz parte tanto do pré quanto do pós-venda. Por isso, procure sempre tratar as pessoas com prontidão e cordialidade, reservando um momento do dia para responder às mensagens.

Agora que já sabe como vender doces pelo Instagram, lembre-se de explorar todas as funcionalidades da plataforma e aprender a usar cada uma delas. Com isso, é possível alavancar as vendas dos seus produtos!

Gostou do nosso conteúdo e quer complementar a sua leitura? Então, saiba como caprichar nas imagens dos pratos para as fotos de Instagram!

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