4 opções para diversificar o mix de produtos da sua sorveteria

3 minutos para ler

Se você está em busca de aumentar as vendas do seu negócio e fortalecer sua marca, uma boa saída é diversificar o mix da sorveteria. Oferecer uma variedade maior de produtos é uma técnica fundamental para quem deseja se destacar da concorrência e ganhar espaço no mercado.

Está enganado quem acha que a importância da variedade do cardápio se resume em um freezer cheio. Proporcionar opções diferenciadas, que consigam agradar os mais variados paladares é muito importante para fugir do óbvio e conquistar novos clientes. Portanto, um menu amplo que possibilite mais rentabilidade deve ser o ponto central do estabelecimento.

Ficou interessado e quer saber como diversificar o mix de produtos de sua sorveteria? Então, continue a leitura!

1. Crepes

Quem não gosta de um bom crepe, não é mesmo? Essa sobremesa é típica do inverno e é produzida em máquinas próprias, similares com as de waffles. A receita é bastante simples e barata, levando apenas farinha de trigo, leite, ovos, açúcar, manteiga e sal.

Para atrair ainda mais a atenção dos clientes, que tal apostar em sabores variados? Ofereça opções como creme de avelã, doce de leite, chocolate com maracujá, nozes, chantili com morango etc. No momento de preparar, prense a massa junto com o recheio e solte a criatividade!

Faça o download deste post inserindo seu e-mail abaixo

Não se preocupe, não fazemos spam.

2. Fondue de frutas

O fondue doce já é uma sobremesa muito comum entre os brasileiros e faz o maior sucesso no inverno. Preparado a partir de chocolate e creme de leite, o doce pode ser uma excelente opção para oferecer em sua sorveteria, já que sai do tradicional e consegue atrair a atenção dos consumidores.

Uma boa opção é preparar fondue no pote. Para isso, escolha uma embalagem com uma divisória e de um lado coloque a calda de chocolate e do outro as variadas frutas, como banana, kiwi, morango, maçã, uva, mexerica, entre outras. Para diversificar ainda mais, inclua uma casquinha de sorvete para acompanhar.

3. Café gelado

Popularmente conhecido como uma bebida quente, é comum preparar o café dessa maneira. No entanto, já imaginou oferecê-lo na versão gelada para os clientes de sua sorveteria? Essa é uma ótima forma de melhorar o mix de produtos de seu negócio, já que preparar bebidas é um grande diferencial.

O café gelado pode ser feito das mais variadas formas, com adição de agentes cremosos, como leite condensado, creme de leite, sorvete ou chantili. Para inovar, acrescente creme de avelã, crocantes, paçoca, caramelo etc.

4. Torta de sorvete

Outra ótima alternativa é utilizar os sorvetes vendidos em sua sorveteria para preparar uma deliciosa torta. Optando por ingredientes simples, como ovo, creme de leite, leite condensado, açúcar, biscoito e variados sabores de sorvete, é possível fazer a sobremesa e encantar a clientela, principalmente o público infantil. Use e abuse da criatividade e acrescente chocolate, paçoca, granulado, castanhas, caldas etc.

Viu só a importância de diversificar o mix da sorveteria? Por meio da inclusão de novas sobremesas, é possível atrair mais clientes e alavancar os resultados de seu negócio. Por isso, não deixe de oferecer fondue, crepes, cafés etc.

Gostou do post e quer complementar a sua leitura? Então, saiba porque montar um plano de marketing para sua sorveteria!

Você também pode gostar

Deixe um comentário