Veja o que fazer para a sua padaria vender mais na Páscoa

6 minutos para ler

A Páscoa é uma data bastante aguardada tanto por quem consome os produtos quanto para quem os vende. Embora algumas famílias mantenham a tradição de fazer a preparação das comidas, outras preferem comprar os alimentos prontos para o consumo. Então, que tal vender mais na Páscoa e alavancar o faturamento da sua padaria?

Muitos estabelecimentos já perceberam essa grande oportunidade e, além de venderem cardápios específicos, se preparam para oferecer novidades ao público. Assim, é essencial preparar o negócio para a chegada do feriado, mobilizando os colaboradores para criar um local mais atrativo.

Ficou interessado e quer saber o que fazer para a sua padaria vender mais na Páscoa? Então, não deixe de ler o nosso post!

Aposte em produtos inovadores

Os clientes sempre buscam por novidades, seja no sabor, seja no formato dos produtos. Algumas opções como bombons e trufas em formato de coelhinhos, cupcakes com sabores diferentes, mini ovos de Páscoa com vários recheios e outros doces relacionados à data, com certeza atraem a atenção de adultos e crianças para essas novas alternativas.

Ofereça também biscoitos, pães, bolos e outros quitutes com sabores variados e que tenham a ver com esse feriado. Para conquistar e fidelizar esses consumidores, monte kits com esses produtos em forma de cestas de presente. Essa é uma ideia muito lucrativa e atraente.

Ofereça degustação

Todo mundo gosta de fazer degustações, não importa qual seja o produto, não é verdade? Nesse caso, é fundamental dar preferência para as inovações. Para isso, vá além do chocolate e do ovo de Páscoa: ofereça tortas salgadas, biscoitos, quiches, pães, bolos etc.

Caso você adote essa opção em sua padaria, não se esqueça que a degustação não se resume apenas a provar os itens que estão sendo oferecidos. Os funcionários responsáveis por isso devem ficar atentos para incentivar a compra, explicar as características e tirar todas as dúvidas sobre as preparações.

Prepare a sua padaria

Muitas padarias acabam se limitando a oferecerem os produtos e pratos típicos, mas não se preocupam em montar um ambiente que envolva o cliente para que ele entre no clima da Páscoa. A criação de um local típico da data faz com que os consumidores se familiarizem antes que o feriado chegue de fato.

Isso é essencial, já que muitas pessoas não ficam atentas às datas comemorativas e deixam para comprar os quitutes em cima da hora. O apelo visual pode ser distribuído pelos balcões de atendimento, paredes, vitrines e outros lugares interessantes.

O uso de ovos de Páscoa, adesivos e coelhos de pelúcia também é muito válido. Contudo, não exagere na decoração e tente equilibrar as cores e os elementos para que a sua padaria fique bastante atrativa para a clientela.

Invista nos brindes

Oferecer chocolates e outros tipos de doces para alavancar as vendas de sua padaria é uma boa maneira de fidelizar a clientela. Para isso, realize um cálculo considerando o valor médio que cada cliente gasta e avalie a possibilidade de oferecer diferentes tipos de brindes durante o tempo que antecede a data.

Além de comida, entregue brindes como mensagens especiais, enfeites, chaveiros etc. Não se esqueça que existem opções para pagamento em cartão, como crédito e débito. Ao agir dessa maneira, você conseguirá aumentar a chance de fixar sua marca e ficar mais próximo dos consumidores.

Ofereça produtos fitness

Muitas pessoas estão dando preferência para os alimentos saudáveis e com pouca adição de açúcar. Por isso, oferecer produtos para esse tipo de público é fundamental para aumentar as vendas nesse período do ano. Separe um cantinho de sua padaria com vários tipos de chocolates 70%, por exemplo.

Além disso, monte cestas com doces de baixa caloria e dietéticos, podendo incluir até mesmo alguns suplementos alimentares com sabor de chocolate. Nesse ramo também entram aqueles que adotam dietas restritivas ou um estilo de vida que exclui qualquer produto de origem animal, como os veganos.

A indústria já oferece diversos produtos sem lactose, inclusive ovos de Páscoa. Portanto, incluir opções diferenciadas faz toda a diferença para quem quer ser um destaque nessa data comemorativa.

Planeje o orçamento da padaria

Fazer o planejamento do seu estabelecimento é essencial em qualquer época do ano. Mas para a padaria que quer aumentar as vendas na Páscoa, ele é ainda mais importante. Essa data movimenta o dinheiro das pessoas que trabalham com doces e, por essa razão, é bom ficar de olho no orçamento.

A primeira etapa é decidir quais comidas serão preparadas. Caso queira fazer cestas com doces e pães, por exemplo, além dos gastos com os ingredientes, é necessário comprar embalagem, laços, recipientes etc. Logo, separe uma quantia para esses itens, realize a estimativa de venda e precifique os produtos.

Faça sorteios

Uma opção interessante para adotar nessa época é incentivar os clientes a fazerem parte de uma promoção em que, ao preencherem um cupom opinando sobre os melhores produtos da Páscoa oferecidos pela padaria, eles podem ter o direito de participar de sorteios em determinada data.

Essa participação precisa estar relacionada à compra de algum dos produtos do estabelecimento e o prêmio pode ser na forma de itens com um ótimo valor agregado, como eletrodomésticos ou eletrônicos.

Divulgue a padaria

Para atrair a atenção da clientela, é importante divulgar a sua padaria para as pessoas. Nesse caso, uma das dificuldades está em dispor os produtos de maneira que se tornem um destaque, além de desenvolver uma comunicação efetiva.

Ser criativo é essencial para chamar a atenção do público. Os materiais impressos podem ser distribuídos em diversos locais, sendo uma alternativa versátil. Outra boa estratégia é investir nas redes sociais para divulgar os produtos e estimular o compartilhamento das postagens.

Agora que você já sabe como vender mais na Páscoa, lembre-se de colocar em prática as nossas dicas para cativar o seu público. Além disso, use sempre produtos de qualidade ao fazer as receitas para encantar os clientes e aumentar as chances de que as pessoas voltem a comprar na padaria durante o resto do ano.

Gostou do nosso conteúdo e quer complementar a sua leitura? Então, saiba como melhorar o cardápio da padaria!

Você também pode gostar

Deixe um comentário