Segmento de sorveteria: confira 3 tendências para 2022

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Ainda falta um tempo para o verão de 2022, mas se você está no segmento de sorveteria, essa é a hora certa para começar a pesquisar tendências do setor e se preparar para movimentar a alta temporada do seu negócio. Neste texto, vamos dar algumas pistas do que deve bombar na próxima estação.

Você vai descobrir o que está em alta no mercado de alimentos e deve influenciar também as sorveterias. São tendências em comidas naturais, misturas inusitadas e uso de ingredientes mais sofisticados.

Preparado para inovar, vender mais e obter melhores resultados no seu negócio? Então, continue lendo e prepare já o sabor do seu próximo sorvete.

Por que inovar?

Um sabor favorito de sorvete ou um clássico sempre vendem e dificilmente vão sair do cardápio. Mas qualquer negócio que se preze está sempre investindo em inovação e tendências para atrair mais público, clientes novos que vão aumentar a rentabilidade do negócio.

Além disso, novidades costumam gerar o famoso burburinho, ou buzz — como se diz na internet—, e chegar aos ouvidos de novos consumidores que, curiosos, vão querer experimentar o seu produto. Ou seja, funciona como ótima estratégia de venda e marketing do seu negócio.

Quais as próximas tendências no segmento de sorveteria?

Algumas mudanças no comportamento do consumidor devem nortear sua atuação para os próximos anos. Veja 3 tendências para 2022.

1. Produtos saudáveis e naturais

Essa é uma das tendências para 2021, inclusive, no segmento de sorveteria. Nesse sentido, vale investir em sabores com menos calorias e açúcar, opções que levem ingredientes termogênicos — que ajudam a acelerar o metabolismo —, como café e gengibre, e ainda opções de sorvetes detox: com água de coco e hibisco.

É bom também ficar de olho no público fitness e apostar em sabores que levam whey protein, e possam se converter em uma dose extra e deliciosa de proteínas.

2. Mistura de sabores inusitados

Inovar e misturar ingredientes inusitados é sempre uma receita que atrai público e dá certo. Que tal usar uma fruta tipicamente brasileira, como o taperebá, e um pouco de cachaça para produzir um sabor para o público adulto?

Ou, ainda, lançar mão do sorvete de baunilha negra? Para o público com o paladar mais infantil, que tal produzir um sorvete sabor pipoca e guaraná? A imaginação é o limite e essas misturas atraem a curiosidade do público e dão o que falar.

3. Uso de ingredientes sofisticados

Um outro nicho interessante, e que costuma dar resultado, é o dos ingredientes sofisticados. Isso porque eles geram curiosidade e costuma custar um pouco mais no cardápio.

Sendo assim, você pode produzir um sorvete de tiramisú com queijo mascarpone, Ou marrom glacê com macadâmia, por exemplo. Também é possível apostar em um sorvete salgado de gorgonzola com nozes.

Como vimos, o segmento de sorveteria, que é um dos maiores do Brasil, pode e deve crescer ainda mais. Uma das possibilidades desse mercado é o estímulo a partir das novidades. Para 2022, já vale pensar em sabores inusitados como de frutas brasileiras e cachaça, ingredientes sofisticados, como macadâmia e mascarpone, e ainda sorvetes saudáveis e naturais.

Todas essas tendências falam com públicos diferentes, têm alto poder de divulgação, de atrair consumidores, e é claro, aumentar as vendas do seu negócio. Comece já os testes dos seus novos sabores, movimente-se e destaque-se no mercado em 2022.

Agora que você já sabe tudo sobre tendências no segmento de sorveteria, que tal curtir nossa página no Facebook e ficar por dentro dessas e de outras novidades?

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