4 vantagens ao investir em uma plataforma de delivery

3 minutos para ler

Com a pandemia do novo Coronavírus e o isolamento social, não é mais possível frequentar bares e restaurantes. Nesse cenário, adotar uma plataforma de delivery tem sido a saída de muitos estabelecimentos que querem expandir as vendas e conquistar novos clientes.

Os empreendedores que apostarem nessa modalidade devem estar atentos a alguns pontos, além de seguir um plano de negócio para entender como deve ser a abordagem dos clientes, proporcionando um serviço de qualidade. Tudo isso gera várias vantagens ao negócio, já que é possível garantir a satisfação e comodidade para um público cada vez mais exigente.

Quer saber quais são os principais benefícios de investir em uma plataforma de delivery? Então, continue a leitura!

1. Fortalece a sua marca

Com a falta de personalização e a grande concorrência nos apps de entrega, é provável que o seu restaurante não seja lembrado pelos clientes. Ao investir em uma plataforma própria de delivery, o seu estabelecimento ganha uma visibilidade maior.

Assim, é importante adotar algumas técnicas de divulgação digital para que haja o fortalecimento da marca, como o uso do Google Ads e links nos grupos de redes sociais e no seu site institucional.

Faça o download deste post inserindo seu e-mail abaixo

Não se preocupe, não fazemos spam.

2. Proporciona mais segurança às transações

Investir em uma plataforma própria para delivery traz mais segurança para o recebimento do pagamento dos clientes. Isso acontece porque, com um app customizado, o consumidor vai cadastrar seu cartão, efetuar o pagamento e o restaurante não precisa se preocupar com mais nada.

Desse modo, não é necessário que o entregador leve a máquina de cartão até a casa do cliente ou receba o dinheiro em espécie. Além disso, não há preocupação em relação ao troco, já que em um atendimento realizado por outras plataformas é preciso calcular a quantia de acordo com o valor fornecido pelo consumidor.

3. Cria o seu próprio canal direto de vendas

Criar a própria plataforma para delivery possibilita a existência de um canal direto de vendas com os clientes, o que proporciona autonomia para o seu estabelecimento, sem depender de terceiros. Além disso, é possível trabalhar melhor os lançamentos e produtos, explorando também as campanhas promocionais.

O investimento na criação dessa plataforma não quer dizer que o restaurante está restrito a esse recurso. Uma plataforma de marketplace também pode ser usada em paralelo, trabalhando os diferentes canais ao mesmo tempo, mas com o objetivo de converter o consumidor para a plataforma própria.

4. Melhora a gestão de pedidos

Gerenciar vários pedidos ao mesmo tempo pode ser complicado em dias movimentados. Em um ambiente desorganizado e agitado, as anotações feitas em papel podem se perder.

Ao adotar uma plataforma de delivery, esse problema diminui bastante. Caso perca alguma solicitação, é possível abrir a aba de pedidos e encontrá-la novamente, melhorando a gestão dos pedidos.

Agora que você já conhece as principais vantagens de investir em uma plataforma de delivery, saiba que esse segmento está em constante expansão, portanto, é fundamental adotar essa estratégia no seu estabelecimento. Além disso, fique por dentro das principais tendências do setor, que inclui o uso de embalagens sustentáveis, pedidos por comando de voz e otimização das entregas.

Gostou do post e quer ficar por dentro do mundo da gastronomia? Então, siga-nos nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube!

Você também pode gostar

Deixe um comentário