Massas para delivery: 7 dicas de como montar um negócio nessa área!

6 minutos para ler

Macarrão, nhoque, lasanha e pizza: todas essas gostosuras são muito consumidas no país, com grande demanda em vários estabelecimentos. Por conta disso, montar um negócio de massas para delivery pode ser uma excelente oportunidade para empreender ou aumentar os lucros do restaurante.

Como em qualquer outro empreendimento, é muito importante fazer um ótimo planejamento, com algumas medidas fundamentais para o sucesso do seu delivery. Do cardápio à divulgação, tudo precisa ser bem planejado.

Gostou da ideia e deu vontade de abrir um negócio no ramo de massas para delivery? Então, continue a leitura para conferir algumas dicas de como se destacar nessa área!

1. Planeje o cardápio

O primeiro passo para implementar um delivery de massas no restaurante é pensar quais tipos de massas serão incluídas no cardápio. Com isso, é possível projetar o estoque, com todos os ingredientes e equipamentos necessários para a produção dos pratos.

Aqui, você pode soltar a criatividade quanto às preparações, como macarronada, pizza, lasanha, ravioli, conchiglione, entre outras opções. Além disso, vale apostar em pratos típicos da sua região ou cidade, ou então, optar apenas por massas italianas para vender.

2. Pense nas embalagens

Após montar o cardápio completo do seu delivery, chegou o momento de pensar nos tipos de embalagens que serão usados para as entregas. Para optar pelo modelo mais adequado, muitos fatores precisam ser levados em consideração.

O primeiro deles é a perda de calor. A refeição deve ficar em um lugar quentinho, não permitindo que o alimento esteja frio quando chegar na casa dos clientes. Pense também na resistência do material, de maneira que a embalagem não rasgue facilmente nem fique danificada durante o transporte.

Outro ponto importante é o material usado, como plástico, isopor, papelão, papel etc. Um grande diferencial nessa questão é pensar no meio ambiente. As embalagens sustentáveis são uma grande tendência para o ramo do delivery, auxiliando também no lucro do seu negócio.

Ao perceber que um restaurante se preocupa com a sustentabilidade, o consumidor provavelmente dará preferência ao seu estabelecimento, em vez de comprar em um local em que as embalagens são poluentes.

3. Contrate uma equipe qualificada

Com as outras dicas colocadas em prática, é hora de pensar na contratação de funcionários. Não se esqueça que são eles que preparam as refeições, por isso, os colaboradores precisam de experiência para executar os processos.

A quantidade de pessoas que poderão fazer parte do seu time pode variar, dependendo do tamanho do seu restaurante. Quanto mais consumidores você atender, maior será a demanda de mão de obra. Aqui, é importante anotar tudo o que precisa ser executado no delivery, para iniciar as entrevistas com os candidatos.

Outro colaborador que é fundamental para esse tipo de negócio é o motoboy, que deve ser cuidadoso no momento de fazer as entregas, de modo a ser eficiente e rápido.

4. Invista em um curso de aperfeiçoamento das técnicas

Para oferecer o melhor delivery de massas da sua região, é importante proporcionar pratos deliciosos e de boa qualidade, com foco nos mínimos detalhes, como um bom molho, montagem das preparações e o tipo de farinha usado em cada receita. Para isso, nada melhor do que investir em um curso para aperfeiçoar as técnicas.

Aqui, na Nova Safra, você poderá fazer um curso online de massas para delivery, que é um ótimo investimento para quem deseja aumentar as vendas no restaurante. No curso, é possível aprender todas as técnicas para fabricar massas artesanais italianas, como lasanha, nhoque recheado, molhos para recheios, descongelamento, congelamento, embalagem, montagem e muito mais!

5. Planeje a divulgação do negócio

Não adianta nada montar um delivery de massas, planejar o cardápio e adquirir as embalagens certas se ninguém sabe da existência do seu negócio.

É essencial fazer uma pesquisa de perfil do público que se quer atingir. Conhecendo bem a sua clientela, é possível saber quais são os melhores modos para atingi-la.

Com a internet, a melhor opção é investir nas redes sociais. Para que a divulgação chegue até os consumidores, escolha a região que deseja atingir, mas não se limite apenas a isso.

O “boca a boca” também é importante nesse processo. Distribua panfletos nas ruas e conte com a recomendação dos clientes. Além disso, invista nos anúncios pagos. Uma vez que você tem um portfólio com vídeos, fotografias e textos de qualidade, o retorno dos anúncios é garantido.

6. Ofereça diferenciais aos clientes

O mercado de alimentos não para de crescer, bem como a concorrência. Para que as suas massas sejam um destaque no mercado de delivery, é muito importante oferecer diferenciais à clientela. Esse processo pode ocorrer de várias maneiras, como no modo como você apresenta o seu negócio nas redes, nos pratos que serve e no atendimento.

Nesse caso, uma excelente estratégia é oferecer descontos, brindes e promoções, afinal, quem não gosta de receber mimos? Essa ideia faz com que o restaurante chame a atenção do consumidor, incentivando-o a divulgar seu negócio para amigos.

Uma dica é aproveitar as datas comemorativas, como Dia dos Pais, das Mães e dos Namorados. Inclua cupons de desconto para serem baixados no seu site ou distribua-os para quem fez um pedido.

7. Aposte nos aplicativos de entrega

Uma boa estratégia para quem deseja abrir um estabelecimento no ramo de massas para delivery e quer alavancar as vendas é apostar nos apps. Atualmente, existem diversos deles em funcionamento e você pode usar isso a favor do seu restaurante.

Cadastre o seu negócio no Uber Eats, iFood, Rappi etc. Por meio dessas plataformas, você conseguirá atingir um público maior e começa a ser um destaque no mercado desde os primeiros dias de abertura. Cadastre as informações corretamente e tire boas fotos dos pratos para atender cada pedido.

Agora que você já sabe como montar um negócio na área de massas para delivery de sucesso, lembre-se de seguir as nossas dicas para conquistar novos clientes e aumentar os ganhos. Além disso, faça cursos nesse ramo para aperfeiçoar as técnicas, como os oferecidos pela Nova Safra!

Gostou deste post e quer se capacitar para montar um delivery desse ramo? Então, confira o nosso curso online gravado de massas e saia na frente!

Você também pode gostar

Deixe um comentário