3 segredos de sucesso para diferenciar seu delivery de açaí

3 minutos para ler

Se você tem um delivery de sorveteria e açaí sabe que tem produtos queridinhos e fáceis de vender, mas também alguns desafios pela frente, como fazer a entrega do produto sem perder a qualidade (derreter) e manter as vendas diante de uma sazonalidade (quando chega o frio, por exemplo).

Pensando nesses e em outros desafios, elaboramos esse texto com 3 dicas de sucesso para você aplicar no seu negócio e garantir sucesso de entrega e vendas o ano inteiro.

Você verá estratégias para melhorar suas embalagens, fidelizar os clientes e muito mais. Preparado para dar novos rumos ao seu negócio? Então continue a leitura e aprenda já!

1. Tenha vários aplicativos de entrega

Se você quer fortalecer o seu delivery, a primeira coisa a fazer é criar o maior número de chances do seu cliente te encontrar. Atualmente, e principalmente em tempos pandêmicos, as pessoas fazem isso cada vez mais pelo aplicativos de entrega.

Assim, cadastre o seu negócio em mais de um app para expandir os seus negócios e para que a ferramenta possa atender vários clientes ao mesmo tempo para você.

Tenha ainda um telefone para quem quiser fazer pedidos diretamente com você ou queira solicitar alguma informação. Um bom atendimento é sempre primordial.

2. Invista em embalagens funcionais e divertidas

Por ter um produto que precisa ter sua temperatura muito bem conservada, suas embalagens têm que prestar exatamente essa função e vedar bem.

Além disso, elas podem ganhar um quê divertido com figuras, imagens ou com colagens que você pode agregar a elas de vez em quando para mudar a sua carinha. Que tal criar em uma gráfica um minijogo em enviar junto? Ou enquetes com personagens como: quem é você quando está com fome?

Outra dica é fazer com que seu açaí saia da sua loja abaixo da temperatura recomendada para consumo para que chegue na casa do cliente na temperatura ideal.

3.Fidelize seus clientes

A concorrência é grande, seu produto pode sofrer baixa de vendas na época do frio, a chamada sazonalidade, e você tem que ter estratégias para fugir de todos esses desafios. Uma boa saída é criar um cartão fidelidade para os clientes que mais compram com você.

Eles vão se esforçar em voltar sempre para poder aproveitar o brinde. Crie também códigos promocionais para os seus seguidores nas redes sociais. Promove interação e engajamento com o seu perfil, e claro, atrai novos clientes. Vale ainda criar promoções para quem só pede pelo app para atrair e manter todo o tipo de cliente.

Como vimos, ter um delivery de sorveteria e açaí pode representar alguns desafios, mas que, com as soluções certas, podem ser facilmente resolvidos.

Lidar com a forte concorrência do produto envolve dedicação e empenho para se mostrar diferente no mercado. Assim, invista em embalagens bonitas, que acondicionem o produto adequadamente e que possam ter algum charme ou brincadeira. Atraia e fidelize seu público com a ajuda de apps e promoções que vão despertar nele o interesse pela sua marca e fazer com que continue comprando mesmo em época mais difíceis.

Agora que você já sabe tudo sobre fidelização no delivery de açaí, que tal assinar nossa newsletter e ficar por dentro desses e outros assuntos?

Você também pode gostar

Deixe um comentário