Quais são as tendências para a Páscoa 2021?

9 minutos para ler

A maior tradição da Páscoa é, sem dúvidas, presentear os entes queridos com ovos de chocolate. Mas, para manter a tradição viva com um toque de inovação, muitas confeitarias têm apostado em opções diferentes, que chamam a atenção não somente pelo sabor, mas pelos diversos formatos, tipos e tamanhos.

Sabendo que as novidades caem sempre no gosto dos consumidores, vamos mostrar, neste artigo, as maiores tendências para Páscoa 2021, de modo que você não fique para trás e seja destaque no setor da confeitaria.

Para fugir do tradicional vale tudo, portanto, a criatividade nesse setor é totalmente ilimitada. Se você se interessou pelo assunto, veja, a seguir, os tipos de ovos de chocolate deliciosos e criativos que mais farão sucesso este ano! Boa leitura!

Ovos com 55% de cacau

A maior porcentagem de cacau nos ovos de chocolate está se tornando uma tendência muito forte no mercado. Isso por conta da maior preocupação com a saúde alimentar que as pessoas têm mostrado, pois os benefícios trazidos pelo ingrediente são grandes.

O sabor forte do chocolate meio amargo também agrada aos paladares mais refinados, ou seja, esse é um presente fino e que será muito requisitado. Uma dica é rechear o ovo com pequenos bombons dentro, preservando o teor maior de cacau, por exemplo, 70% ou mais.

Faça o download deste post inserindo seu e-mail abaixo

Não se preocupe, não fazemos spam.

Ovo de colher

Quem gosta de se jogar de cabeça na Páscoa vê no ovo de colher o presente ideal. Essa tendência começou há mais ou menos dois anos e, ao que parece, veio para ficar. Com uma colher bem bonita para acompanhar, esse presente fará muito sucesso entre os consumidores.

Os recheios mais variados podem ser acrescentados a esse tipo de ovo, como marshmallow, doce de leite, brigadeiro de leite ninho, bicho de pé (morango com coco), frutas vermelhas, chocolate com cookie, entre outros. Enfim, o céu é o limite! É importante fazer uma pesquisa de mercado também e ouvir o seu público. O que eles esperam de novidades este ano?

Ovo gourmet

Sabores considerados exóticos têm ganhado o gosto nacional, inclusive frutas e nozes bem brasileiras — como macadâmia, castanha-do-pará, coco, cupuaçu, entre outros — são bastante utilizadas. As embalagens dos ovos devem ser luxuosas e caprichadas, trazendo requinte e combinando com o produto.

Ovos finos que trazem decorações mais sofisticadas e com recheios de trufas, bombons, pão de mel, maria-mole, churros e bem-casado, por exemplo, também chamam a atenção do público das classes A e B. Quanto mais exótico e refinado, melhor!

Ovo vegano

Quem é vegano ou vegetariano sempre tem um pouco mais de dificuldade de encontrar um ovo de Páscoa que seja feito sem ingredientes de origem animal. Portanto, ao investir nesse segmento, as chances de sucesso são enormes.

Além disso, os ovos de Páscoa veganos também são uma excelente alternativa para quem tem intolerância ou alergia à lactose, já que não são feitos de leite animal.

Ovos com bebida alcoólica

Ovos de chocolate com um toque de amarula, caipirinha ou mesmo licores de frutas tendem a ser bem procurados. Essa mistura de sabores dá um ar refinado ao ovo e faz dele o produto ideal a ser comercializado, ou seja, é uma ótima aposta para a Páscoa em 2021!

Ovos temáticos

Não é só nos sabores que moram as melhores tendências para Páscoa. Brincar com os formatos, as cores e as embalagens dos ovos com diferentes temáticas também é uma boa maneira de inovar e chamar a atenção do público.

Os consumidores encaram isso como uma ótima ideia para um presente diferenciado. Nesse sentido, ovos personalizados, em formato de coração, de diamante, de coelho, de cacau, de cenoura, de bombom, entre outros, são bem requisitados.

Cenouras recheadas

Na verdade, são cones trufados em formato de cenouras que fazem o maior sucesso, especialmente com a criançada. A principal vantagem é que as “cenourinhas” podem ser vendidas durante o ano inteiro, basta trocar a embalagem.

São muitos os recheios possíveis, dos tradicionais aos inusitados: brigadeiro preto e branco, mousse de maracujá, mousse de limão, creme de leite ninho, danoninho, paçoca, beijinho e muitos outros.

Ovos infantis

As crianças são as que mais esperam pela chegada dessa época, afinal, chocolates e presentes são atrativos desejados por elas. Então, por que não unir o útil ao agradável? Os ovos infantis fazem muito sucesso, mas requerem mais tempo e dedicação.

Escolha os modelos adequados para atrair os olhares dos pequenos, ou seja, busque referências sobre desenhos e outras temáticas infantis que estão em alta. Além disso, opte pelo chocolate meio amargo, por ser mais saudável e ter menos açúcar, e opções de brindes.

Ovo trufado

O ovo trufado é outro queridinho de vendas. Quem não gosta daquela sensação mágica de abri-lo e apreciar um recheio de dar água na boca? Então, aposte sem medo nessa tendência para Páscoa.

Você pode incrementar os ovos com recheios tradicionais, como morango, brigadeiro, maracujá, limão, doce de leite e prestígio, ou investir em novos sabores, como chocolate branco com oreo, recheio vegano, nutella, cereja, beijinho e cookie com caramelo.

Ovo com casca de brownie

Esse ovo já fez sucesso na Páscoa passada e continua com tudo este ano. A casca é feita com a massa do brownie e moldada na forma do ovo. O recheio pode ser feito com doce de leite, creme de avelãs, mousse de vários sabores, brigadeiro gourmet ou creme de leite ninho. O resultado é visualmente incrível e impressiona pelo sabor, que fica mais leve e nada enjoativo.

Ovo com bolo

O bolo de cenoura com chocolate é um dos mais tradicionais e pode ser usado como recheio de ovos de Páscoa. A diferença nessa receita se deve ao uso de mousse de chocolate em vez de brigadeiro.

Vários outros tipos de bolo podem ser usados também como recheios de ovos. Veja algumas opções:

  • bolo de brigadeiro;
  • bolo red velvet;
  • bem-casado;
  • pão de mel;
  • bolo de morango com creme;
  • brownie.

Ovo no pote

Os ovos de Páscoa no pote já são tendência entre os consumidores e amantes da data. A receita é bem simples. Basta fazer camadas alternadas de uma base, que pode ser creme de chocolate, biscoito ou brownie, e recheios como brigadeiro, leite condensado e doce de leite. Você também pode finalizar com granulados ou outros confeitos.

Coloque a criatividade para funcionar, busque inspirações e crie muitas delícias para vender. Os potinhos de vidro são o charme do presente e trazem facilidade na hora de comer. Além disso, disponibilize a colherzinha enrolada em uma fita ou cordão.

Algumas dicas de ingredientes para usar são:

  • oreo;
  • leite condensado;
  • raspas de chocolate em barra;
  • sonho de valsa;
  • morango e chantilly;
  • castanha de caju;
  • café.

Trio de miniovos

Não devemos nos esquecer das pessoas que procuram um produto mais em conta. Afinal, nem sempre dá para presentear a família toda com ovos de chocolate. Sendo assim, os miniovos são alternativas baratas, rápidas de fazer e fáceis de agradar.

O destaque aqui deve ficar com as embalagens, portanto, capriche em caixas coloridas, com divisórias para separar os miniovinhos em três e laços. Lembrando que os docinhos precisam ficar sobre forminhas de papel, evitando o contato direto com o envoltório.

Ovo de pudim

Apesar de ser uma invenção dos nossos amigos portugueses, o pudim de leite condensado é um dos doces mais tradicionais do Brasil. É a sobremesa de muitos lares após o almoço de domingo, não é mesmo?

O ovo é feito com uma casca de chocolate branco e recheio cremoso para comer de colher, feito com pedaços de pudim de leite, pão de ló bem fofinho, creme de pudim e, por cima, aquela cobertura perfeita de caramelo. Irresistível, não?

Ovo plano

O ano é 2021 e, você sabe, existe até quem acredite que a Terra seja plana. Apesar de bizarro, isso nem choca o brasileiro mais. O que nos intriga realmente agora tem sabor de chocolate e uma cara diferente: é o ovo de Páscoa plano.

Esse ovo plano é feito por camadas de chocolates planas em formato oval intercaladas por recheios.

Doces de chocolate

Seguindo o pensamento anterior, o empreendedor precisa diversificar seu leque de opções na confeitaria. Por isso, as tendências para Páscoa 2021 devem usar outras receitas que tenham o chocolate como base.

Bolos, cupcakes, tortas e outros doces costumam ter alta saída nessa época do ano. Além disso, bombons e trufas podem ser opções de lembrancinhas para eventos corporativos ou reuniões familiares. Aposte em recheios customizados e diferentes tipos de chocolate.

Para as crianças, os coelhinhos de chocolate não podem faltar. Além dos modelos tradicionais, que são aqueles ocos por dentro, experimente também fazê-los recheados. Você pode usar brigadeiro de chocolate branco, para dar contraste, mousse de morango, maracujá ou limão, creme de leite ou avelãs e muitos outros.

Vale lembrar que, para a produção de todos esse ovos e doces, usar ingredientes de qualidade é fundamental. No site da Nova Safra, você encontra todos os insumos para a fabricação de ovos de Páscoa, bombons, bolos, sobremesas, trufas e outras delícias, com preparo simplificado, rápido e de alto rendimento, além de diversos outros produtos indispensáveis para o mercado alimentício.

Além dessas tendências para Páscoa, muitas outras podem ser observadas, como o bolo pascoalino, que é uma maneira divertida de comemorar essa data, fugindo do tradicional, sem abrir mão do sabor, além da famosa colomba pascal. O que vale é usar a criatividade e trazer as novidades para os seus clientes.

Viu como a Páscoa 2021 vai ser recheada de novas tendências? As opções deste post servirão de inspiração para a sua produção. Se você gostou do conteúdo, aproveite para deixar seu comentário com dúvidas, sugestões ou elogios!

Você também pode gostar

Deixe um comentário