Por que apostar na tendência Grab and Go? Conheça suas vantagens!

4 minutos para ler

Nos dias de hoje, as pessoas estão procurando por comodidades e facilidades nas mais variadas situações da vida. Por exemplo, pagar as compras com cartões e não mais com dinheiro em espécie já é uma preferência não apenas no Brasil, mas ao redor do mundo. Nesse sentido, o modelo de alimentação grab and go — que já é uma realidade nos países europeus e nos Estados Unidos — é uma tendência que tem feito sucesso por aqui.

O estilo grab and go, que em uma tradução literal pode ser entendido como “pegue e vá”, atende àquelas pessoas que precisam fazer suas refeições fora de casa, mas não têm muito tempo para esperarem a comida ficar pronta. Ou seja, o cliente chega ao local, escolhe o que vai consumir entre as opções que já estão embaladas e prontas para o consumo. Mais prático do que isso, impossível!

Para você que quer mais informações sobre esse modelo de alimentação e descobrir os seus benefícios, abaixo, explicamos o que de mais importante é preciso saber. Confira!

O que é o grab and go?

Certamente, você já deve ter ido a uma padaria, lanchonete de supermercado ou loja de conveniência onde, próximo ao caixa ou em um refrigerador, estavam disponibilizados produtos prontos para o consumo, como saladas, sanduíches, sucos, saladas de frutas e vitaminas.

Ou seja, todos esses alimentos e bebidas que já são embalados para viagem e podem ser comprados rapidamente, sem a necessidade de pedidos, podem ser classificados na lista de produtos grab and go.

Com o estilo de vida corrido que grande parte das pessoas leva atualmente, o grab and go se torna uma facilidade que atende profissionais, estudantes ou qualquer outro indivíduo que precisa fazer uma refeição rápida, às vezes, no próprio carro. 

Quais são as vantagens?

Até aqui, já deu para perceber algumas das principais vantagens de se investir no grab and go. Mas de maneira geral, podemos listar os seguintes benefícios para o negócio. Acompanhe!

Oferece variedade para os clientes

O estabelecimento pode oferecer uma incrível variedade de bebidas e comidas prontas para consumo, o que vai agradar aos mais variados estilos de consumidores: saladas e outras opções fits para quem se preocupa com as medidas; sanduíches para quem procura praticidade e algo para consumo rápido; vitaminas para quem precisa de energia, entre muitas outras alternativas.

Aumenta o faturamento

Não tenha dúvidas de que incrementando a gama de produtos e serviços oferecidos aos clientes, o faturamento do negócio também poderá aumentar.

Facilita as compras

Padarias, restaurantes e lojas de conveniência em geral muitas vezes ficam lotados porque os clientes precisam esperar os seus pedidos ficarem prontos. Além do tumulto, isso não é nada bom para atrair novos clientes. Com o grab and go, rapidamente o cliente escolhe o que vai consumir, e só precisa fazer o pagamento. 

Como investir nessa tendência?

Antes de fazer qualquer tipo de investimento, é sempre bom fazer uma análise do seu público-alvo. Entendendo as preferências e necessidades dos seus clientes, será mais fácil desenvolver soluções assertivas.

Lembre-se também de que o grab and go é uma opção rápida, ou seja, a equipe precisa ser bem treinada e capacitada para atender à demanda e não deixar que a variedade de refeições e bebidas oferecidas seja comprometida por falta de planejamento.

Viu só como o grab and go pode ser um diferencial para o seu negócio? De acordo com as necessidades dos seus clientes e fazendo um bom planejamento, essa modalidade tem tudo para dar certo nos mais variados tipos de negócios.

E se você gostou dessas dicas, aproveite para compartilhar o conteúdo nas suas redes sociais!

Você também pode gostar

Deixe um comentário