3 dicas de sucesso para alavancar as vendas do seu delivery

3 minutos para ler

No ramo de alimentação, uma das estratégias que podem ser usadas para alavancar as vendas é o oferecimento do serviço de entregas. Atualmente, em meio à pandemia causada pelo coronavírus, as vendas delivery ganharam ainda mais destaque — isso por conta da recomendação para que as pessoas não se aglomerem, inclusive em restaurantes.

No Brasil, um dos segmentos que mais se beneficiam do delivery é o de pizzarias. No entanto, muitos outros tipos de comidas podem ser comercializados dessa maneira — que, quando feita com todas as medidas de higiene recomendadas pela OMS, é segura, cômoda e eficiente, com vantagens tanto para os empreendedores quanto para os clientes. Se você tem dúvidas sobre como investir no serviço de delivery, listamos aqui algumas dicas que vão ajudá-lo a começar agora mesmo. Confira!

1. Ofereça um serviço de qualidade

A princípio, oferecer um sistema de entregas pode até parecer algo simples de se implementar, mas é preciso prestar atenção a alguns pontos importantes para que o delivery realmente funcione.

Comece pensando na organização da empresa como um todo, pois será necessário atender os clientes que estão no estabelecimento e ao mesmo tempo cuidar daqueles que fazem os pedidos por telefone — ou até de forma on-line. Se for um restaurante, por exemplo, alguém na cozinha precisará organizar os pedidos que serão enviados pelo delivery.

Além disso, redefinir todo o esquema de fluxo de pedidos, criar prioridades e ter um sistema de trabalho que atenda todos os clientes de maneira eficiente é fundamental. Afinal de contas, quem está em casa aguardando pela entrega é tão exigente quanto o cliente que está no estabelecimento.

2. Divulgue a novidade nas redes sociais

Ao criar um serviço de delivery, aproveite para usar a novidade como uma estratégia de marketing. Para isso, use o poder de alcance das redes sociais — divulgando entre os seus clientes e também para o seu potencial público-alvo.

Não é preciso criar um perfil em todas as redes sociais existentes, mas, de acordo com a sua proposta e com seu perfil de clientes, é recomendado escolher aquelas plataformas mais eficientes. Hoje em dia, algumas das redes sociais indicadas para quem trabalha na área da gastronomia são o Facebook e o Instagram, que permitem o uso de vários recursos — como textos, fotos e vídeos curtos.

3. Invista nos aplicativos de vendas delivery

Não se esqueça de associar seu estabelecimento aos aplicativos de entrega de comida — que estão conquistando mais espaço a cada dia. No Brasil, um dos mais usados é o iFood, mas existem outras opções que também estão crescendo nos últimos tempos.

Ao criar parcerias com essas empresas já reconhecidas, não tenha dúvidas de que a sua marca será mais valorizada e conseguirá atingir um público ainda maior. Para o cliente, usar um aplicativo é mais prático e seguro, pois ele conta com certas garantias e os dados permanecem protegidos.

Por fim, além de pensar em novas estratégias de organização, vendas e marketing, quem trabalha com gastronomia e vendas delivery sabe a importância de escolher ingredientes de qualidade — já que usar as melhores matérias-primas faz toda a diferença no resultado de cada receita.

Gostou dessas dicas? Aproveite também para conhecer os melhores ingredientes que estão disponíveis para você em nossa loja on-line!

Você também pode gostar

Deixe um comentário