Confira 3 dicas de acompanhamentos para hambúrguer

3 minutos para ler

O hambúrguer sempre foi uma opção de lanche, mas de uns anos para cá, ganhou status de prato principal e certa dose de sofisticação.

Com isso, até os acompanhamentos para hambúrguer tiveram de ser reinventados. Não é que a clássica batata frita, por exemplo, tenha perdido seu posto, mas servida com um bom molho, essa queridinha eleva o nível do prato.

Neste post, trazemos 3 dicas de acompanhamentos para fazer do seu hambúrguer um prato completo e muito delicioso. Continue a leitura!

1. Batata

A batata é muito versátil e, para vir no mesmo prato do hambúrguer, ela pode assumir várias roupagens: a clássica palito, a canoa (que facilita o consumo de molhos), a chips, a rústica, a sorriso (que atrai bastante as crianças) e até a palha (dentro do sanduíche, ela adiciona crocância).

Um bom diferencial para servir as batatinhas é acompanhá-las de um bom molho, para além do trio “ketchup, mostarda e maionese”. Aioli, creme de cheddar e até guacamole são boas opções que podem ser usadas no próprio sanduíche. Faça a combinação perfeita e se prepare para os elogios!

2. Salada

Servir a salada como acompanhamento pode parecer contraditório para quem ainda tem a visão de que o hambúrguer é necessariamente junk food. No entanto, com o cuidado cada vez maior na escolha dos ingredientes e no seu preparo, esse prato pode muito bem ser uma opção mais saudável. Basta ver as opções de hambúrgueres vegetais ou de carne branca que já temos no mercado.

Então, a alface, o tomate, a cebola e o picles podem deixar de fazer parte apenas da receita do hambúrguer para figurar ao seu lado em uma bela salada, que vai conferir sabor e equilíbrio à refeição.

3. Milkshake

Esse é aquele acompanhamento que faz qualquer hambúrguer ganhar muitos likes no Instagram, o que também conta pontos para a sua hamburgueria. Nos sabores clássicos, como morango, chocolate e baunilha, ou ainda nas opções mais modernas, como paçoca e Nutella, essa é uma bebida que pode agradar a todos. Por isso, procure também opções que atendam a quem tenha restrições alimentares, usando ingredientes sem lactose, por exemplo.

Não se esqueça da apresentação: um copo alto, um canudo divertido e, quem sabe, um topo de chantilly podem fazer aquela diferença. Um bom milkshake também deve ser muito bonito!

É claro que ainda há uma infinidade de acompanhamentos para hambúrguer que você pode oferecer aos seus clientes, como onion rings, nuggets e palitos de muçarela. O importante é que eles combinem com as receitas dos seus sanduíches, harmonizando adequadamente e podendo agradar aos paladares mais exigentes. Além disso, tenha carinho com a apresentação dos pratos e dispense uma atenção especial ao ambiente ou às embalagens do delivery. Um bom hambúrguer merece uma experiência completa!

Para ter acesso aos melhores produtos para a sua hamburgueria, faça um contato com a Nova Safra. Temos os melhores fornecedores de food service para você sempre oferecer o melhor aos seus clientes!

Você também pode gostar

Deixe um comentário