Alimentação fora de casa: 4 dicas para empreender nesse segmento

3 minutos para ler

Quem trabalha com confeitaria tem, geralmente, uma rotina bastante corrida. Apesar disso, é normal que você já tenha se perguntado sobre como é possível empreender no ramo de alimentação fora de casa, não é mesmo?

De fato, são inúmeras as vantagens de investir nesse segmento, pois de acordo com os dados levantados pela Associação Brasileira da Indústria de Alimentos, a ABIA, o setor de alimentos correspondeu a 67% do saldo geral da balança comercial brasileira em 2019, o que ressalta o enorme potencial de negócios da área de alimentos.

 Os dados sobre o consumo de refeições fora de casa também são muito animadores e demonstram que os brasileiros gastam bastante dinheiro com a alimentação fora de casa.

Pensando nisso, selecionamos 4 ideias para ajudar você a empreender com a alimentação fora de casa. Prossiga com a leitura e saiba mais.

1. Empreenda com a alimentação fora de casa

Para ter sucesso em empreender oferecendo refeições fora de casa, é importante estar atenta ao que está fazendo sucesso nesse mercado, que além de não parar de crescer, costuma sempre trazer novidades e tendências, como os veggie chips, feitos a partir de banana da terra, batata doce, entre outros.

Um ramo que está em alta já há algum tempo é o de alimentação vegana e vegetariana, pois como a busca por uma vida saudável vem crescendo bastante entre a população, a consequência disso é o aumento da procura por comidas mais nutritivas e limpas, sem conservantes, sem agrotóxicos e sem alimentos industrializados.

2. Aposte nas comidas fit e funcionais

Ainda com o objetivo de pegar carona nessa onda de alimentação saudável, uma boa ideia é apostar no preparo de um cardápio de comidas fitness com poucas calorias e poucos carboidratos, como empadões de palmito com massa de grão de bico, uma verdadeira delícia!

Nesse sentido, também vale a pena estudar um pouco para elaborar alimentos funcionais, que são aqueles que, além de serem super saborosos, oferecem benefícios extras para a saúde de quem os consome.

3. Invista nos doces gourmet

Outra tendência que veio para ficar são os chamados doces gourmet, assim denominados por serem feitos com ingredientes finos e selecionados, elevando os tradicionais docinhos, como o bom e velho brigadeiro, a outro patamar de sofisticação, sabor e beleza.

Os doces gourmet podem ser uma excelente opção para quem deseja iniciar no ramo de alimentação fora de casa, mas não pretende elaborar um cardápio inteiro nessa modalidade de refeição.

4. Faça pães com fermentação natural

Os pães com fermentação natural são os queridinhos da vez, invadiram as padarias tradicionais dos bairros e agora podem ser encontrados com muito mais facilidade em uma boa gama de opções.

Aproveite o aquecimento do mercado para esse setor e invista em pães com sabores diferenciados, como gorgonzola com nozes, azeitona e queijo parmesão. Essas delícias vão fazer você faturar alto, acredite!

Dito isso, vale ressaltar que é muito importante ter em mente que, para ter sucesso com o negócio de alimentação fora de casa, é preciso fazer uma boa divulgação nas redes sociais, usar aplicativos de delivery e estar sempre antenada para acompanhar as estratégias usadas pelos concorrentes.

Agora que você já sabe as 4 dicas para empreender com a alimentação fora de casa, continue a leitura e descubra quais são os 4 cuidados que você precisa ter no ramo de alimentação!

Você também pode gostar

Deixe um comentário