Delivery de lanches: passo a passo para montar um de sucesso

3 minutos para ler

Com o momento atual de pandemia do novo coronavírus, apostar em um delivery de lanches pode ser uma excelente alternativa para os restaurantes que querem aumentar a lucratividade e conquistar novos clientes. Com a grande concorrência do mercado, ganham destaque aqueles que vão além das expectativas em todas as etapas de relacionamento de compra.

Por isso, o estabelecimento que apostar nessa modalidade de atendimento precisa estar atento a algumas diretrizes, além de seguir um plano de negócios para saber como lidar com o público e possibilitar um serviço de excelência.

Neste post, vamos mostrar o passo a passo de como montar um delivery de lanches de sucesso. Confira!

Pense na estrutura do negócio

Se você pensa em trabalhar com delivery, saiba que não é necessário ter uma estrutura muito grande e estar localizado em um lugar movimentado. Isso porque o objetivo não é receber as pessoas no local, mas entregar em domicílio.

Para conseguir um espaço destinado ao preparo e organização dos lanches, uma opção é alugar um ponto comercial. Depois disso, adquira os utensílios de cozinha, as prateleiras, balcões e as embalagens para compor os lanches.

Contrate a equipe

Mesmo que o seu delivery seja um negócio pequeno, você sozinho não dará conta de tudo. Por isso, é fundamental contratar uma equipe para auxiliá-lo na preparação dos lanches, no atendimento e na entrega.

Caso o estabelecimento tenha uma grande demanda de pedidos, não hesite em empregar mais pessoas em sua equipe. Lembre-se que, para ter sucesso e ser reconhecido, é importante investir na qualidade do seu produto — e isso ocorre por meio de um negócio bem estruturado e com pessoas aptas para atuar.

Elabore um cardápio

Contar com um cardápio variado é uma boa maneira de atrair mais clientes para o estabelecimento. Afinal, ter em seu negócio várias opções de lanches proporciona uma experiência completa para o público.

Alguns tipos de cardápios incluem:

  • hambúrguer;
  • cachorro-quente;
  • mini-pizza;
  • bauru;
  • coxinha;
  • empadinha.

Para ficar ainda mais completo, não se esqueça de elaborar lanches veganos e vegetarianos — opções que fazem cada vez mais sucesso entre o público que deseja excluir a carne da alimentação.

Capriche na divulgação

Fazer a divulgação do delivery é essencial para expandir a visibilidade da marca e conquistar novas pessoas. Quando você divulga, um grande número de indivíduos conhece o seu trabalho, podendo se interessar pelos produtos.

Portanto, pense nas melhores formas de divulgar o estabelecimento, as redes sociais são uma boa opção — O Instagram e o Facebook, por exemplo, são excelentes meios de interação com a clientela. As redes sociais são interessantes para qualquer negócio e, por isso, explore tudo que for possível dessas ferramentas.

Agora que você já sabe como montar um delivery de lanches de sucesso, lembre-se de fazer cursos online que poderão auxiliá-lo a criar produtos diferenciados e aumentar as chances de conquistar clientes. Aqui no Nova Safra, você contará com diversas opções, além de encontrar uma variedade de ingredientes para investir na qualidade das refeições.

Gostou deste post e quer adquirir produtos de qualidade para o seu delivery? Então, acesse o nosso site e confira as melhores opções para você!

Você também pode gostar

Deixe um comentário