Cardápio para hamburgueria: o que deve ter e quais os cuidados necessários?

6 minutos para ler

Se você está pensando em montar um novo negócio no ramo alimentício, saiba que existem alguns detalhes que devem ser considerados para o sucesso e qualidade. É comum focar nos itens do cardápio para hamburgueria, esquecendo da importância de ter disponibilidade de funcionários especializados, bem como materiais e equipamentos necessários.

Não é um único detalhe que fará de sua hamburgueria um estabelecimento bem-sucedido e cheio de clientes fidelizados. Isso depende de uma combinação de quesitos que garantem a qualidade do atendimento. Sem esquecer que isso também deve estar alinhado ao que seu público deseja. Então, é importante conhecê-lo muito bem.

Pensando nisso, preparamos um conteúdo para você saber quais cuidados ter com a criação do cardápio. Ficou curioso para conferir? Veja, a seguir, nossas dicas!

Powered by Rock Convert

Trabalhe com diferentes opções

Um dos quesitos mais essenciais na hora de montar o cardápio é escolher variedade de produtos para oferecer. É claro que você deve escolher os itens pensando no estilo da hamburgueria — se será voltado para um lado mais gourmet ou com lanches mais simples.

Dentro disso, tenha diversas opções de hambúrgueres, incluindo opções veganas e vegetarianas, diferentes recheios, molhos especiais para acrescentar, vários tamanhos para escolher, variedade de carnes, entre outras ideias.

É interessante pensar também em opções de combos que incluam lanche, refrigerante ou suco e porção de batata frita ou onion rings. As sobremesas e as bebidas também contam bastante nisso, sendo ideal ter variedade para agradar seu público e fazê-lo voltar ao estabelecimento.

Mas tenha muita atenção: não adianta criar um cardápio diferenciado se não tiver a mão de obra para produzi-lo ou dificuldade para encontrar os ingredientes necessários. Caso isso aconteça, você terá um efeito contrário do desejado, podendo deixar os clientes insatisfeitos.

Tenha os equipamentos certos

Os equipamentos que você investir farão total diferença no resultado dos produtos do seu menu. Por isso, é de extrema importância que você tenha os equipamentos corretos para não só facilitar o dia a dia de trabalho, como também garantir a qualidade de cada um dos itens.

Veja bem, para uma hamburgueria, a chapa, a fritadeira e um moedor de carne não podem faltar. No caso do primeiro item, recomendamos que você faça um bom investimento para que não precise trocar o equipamento tão cedo.

Porém, também é interessante pensar além das carnes. Considere adquirir um fatiador de tomates para agilizar, bem como um extrator de suco e liquidificador para garantir bebidas frescas e naturais para seus clientes. Tudo o que pode facilitar o trabalho torna o atendimento mais rápido e mais eficiente, ajudando também os seus funcionários.

Escolha o formato dos cardápios

Não só as opções do cardápio contam, a parte estética também tem grande impacto nas vendas. Para isso, é preciso pensar no formato de menu que vai combinar com o seu estabelecimento.

As opções são diversas, desde modelos de agenda, estilo panfleto, na prancheta, digital… dá para usar a criatividade a fim de criar algo legal, que tenha harmonia com a hamburgueria e que seja um complemento para a experiência de comer em seu estabelecimento.

Tire boas fotos de seus produtos

Não basta criar um cardápio com diversas opções chamativas se você não tiver boas fotos dos produtos para chamar atenção e despertar o interesse dos seus clientes, você concorda?

É indispensável que, independentemente do modelo de cardápio que você escolha, ele contenha boas imagens. Afinal, a vontade de comer começa com a visão: assim que olhamos uma comida gostosa o desejo é despertado e o corpo passa a produzir saliva, preparando-se para a refeição.

Visto isso, as imagens postadas nas redes sociais e colocados no seu menu devem ser dos seus produtos para não passar uma imagem enganosa. Vale contratar um fotógrafo experiente na área para se certificar de que as imagens dos seus hambúrgueres, acompanhamentos e sobremesas estarão valorizados para despertar a vontade de comer.

Pense na concorrência

Não dá para negar: as hamburguerias estão em alta. Cada vez mais estabelecimentos do ramo estão abrindo, e a busca por eles também aumenta. O que antes era focado no lanche “podrão” de carrinho, aprimorou-se e foi “gourmetizado”.

Nesse cenário, não tem por que achar que não existe espaço no mercado para novos estabelecimentos. Ainda assim, você deve pensar na concorrência e utilizá-la como parâmetro.

Nisso existem duas opções válidas: você pode analisar a concorrência para seguir o mesmo ramo, tentando sempre acompanhar as tendências ou identificar qual o estilo mais presente na região para fazer um negócio diferenciado.

Independentemente da sua escolha, nunca perca a concorrência de vista para saber como anda o cardápio dela, o estabelecimento, local, atendimento e outros quesitos, a fim de que você não fique para trás.

Ofereça um diferencial

Por mais que observar a concorrência para estar sempre à altura dela seja um cuidado importante para que o seu negócio também faça grande sucesso, ter um diferencial é algo que não pode faltar para você se destacar nesse mercado.

Cada estabelecimento é único, por isso, você precisa encontrar diferenciais que tornem o seu atrativo e diferente dos demais. Vale usar a criatividade: montagem dos lanches, atendimento, decoração, música, preço, ingredientes, delivery… são várias as opções que você pode utilizar como um diferencial.

Invista bem em fornecedores

Os forneceres de alimentos são uma questão-chave para qualquer estabelecimento que se preze. Afinal, são eles que garantem a disponibilidade dos ingredientes que você precisará no dia a dia de uma hamburgueria. A qualidade dos produtos também muda de acordo com os itens que os fornecedores entregam.

Contudo, esse é um cuidado que vai além dos ingredientes. Você também deve buscar por fornecedores de materiais e equipamentos para sua hamburgueria, a fim de que nunca fique na mão, possa garantir produtos de qualidade por um preço justo e atinja as expectativas do seu consumidor.

Viu só como o cardápio para hamburgueria vai além dos itens que você venderá? É um conjunto de medidas que fará do seu estabelecimento um sucesso! Por isso, não deixe de investir no melhor e pensar grande.

Este artigo ajudou a esclarecer suas dúvidas sobre cuidados com o cardápio? Aproveite para conhecer o e-commerce Nova Safra — um site no qual você pode adquirir ingredientes para a sua hamburgueria!

Você também pode gostar

Deixe um comentário