5 razões para trabalhar com vegetais congelados nos seus pratos

4 minutos para ler

Com a rotina corrida, manter hábitos alimentares saudáveis não é tão fácil quanto parece. Muitas vezes, fazemos refeições descuidadas e optamos por fast-foods devido à falta de tempo. E nem sempre é possível levar aquela salada reforçada para o trabalho. Porém, que tal conhecer as vantagens dos vegetais congelados?

Aqui está uma opção totalmente diferenciada, uma ótima maneira de comer vegetais frescos no dia a dia. Assim, eles são conservados de modo natural, mantendo o sabor e nutrientes de que tanto precisamos. A solução é prática, evita desperdício e apresenta muitos outros benefícios. Confira alguns deles a seguir!

1. Veja a praticidade dos vegetais congelados

Esses produtos já são comercializados em porções específicas, devidamente limpos e cortados. Você só precisará retirá-los de seus pacotes e esquentar, para poder consumi-los. Muito prático, não é verdade?

Assim, é possível uma dieta saudável até mesmo nos dias mais apertados e corridos. Se você deixar já estabelecidos seus cardápios para a semana toda, fica ainda mais prático, já que não será necessário investir tempo na escolha dos acompanhamentos adequados.

2. Não desperdice comida e reduza os custos

Outro benefício dos vegetais congelados (e um dos mais relevantes!) é que você evitará o desperdício. Costumamos depender do alimento fresco em nossas rotinas, o que nos restringe muito em relação aos cardápios. Um exemplo? Temos que consumir couve-flor em várias refeições seguidas, se não quisermos descartar uma porção dela, concorda?

Essas são situações comuns, pois vegetais costumam estragar em pouco tempo. Ao congelá-los, não desperdiçamos comida e, consequentemente, economizamos. Podemos separar quantidades exatas para cada refeição, descongelando só o que será consumido naquele momento.

3. Garanta mais qualidade aos seus alimentos

Vegetais congelados são conservados de maneira natural, totalmente isentos de corante, conservantes artificiais e aditivos. Eles preservam suas qualidades originais, garantindo mais segurança à sua saúde.

Ao consumir vegetais em geral no supermercado, não temos como saber realmente se eles apresentam boas procedências. Esses produtos, muitas vezes, trazem consigo vestígios de poluentes, pesticidas e outras substâncias nocivas. Assim, uma atenção redobrada é necessária quanto à sua higienização.

4. Dedique muito mais cuidado à sua saúde

Sabemos da importância nutritiva dos vegetais. Portanto, encontrar maneiras de adicioná-los a cada refeição é fundamental para o nosso corpo. Muita gente acha que o alimento congelado perde a força de seus nutrientes, e acaba por não consumi-lo.

Porém, na realidade, os congelados perdem uma quantidade ínfima dos seus nutrientes, graças às novas tecnologias. Os congelamentos são feitos de maneiras específicas, bem mais aprimoradas do que aqueles realizados em casa. Suas propriedades e sabores são completamente mantidos.

5. Consuma alimentos que duram bem mais

Os vegetais congelados apresentam ainda uma durabilidade impressionante. Procedimentos aprimorados são usados hoje no preparo deles, fazendo com que possam ser consumidos em até 6 meses! Portanto, não precisa se preocupar, pois eles não estragarão tão cedo. Faça o teste, você verá como eles rendem e duram incrivelmente.

Agora não há mais desculpas para você não se alimentar adequadamente, com refeições ricas em verduras e legumes. Vegetais congelados são uma alternativa perfeita para quem quer comer bem e de maneira prática. Evite desperdícios e consuma produtos de qualidade e de boa procedência nas suas próximas compras!

Esperamos ter ajudado você a adquirir hábitos alimentares cada vez melhores. Aproveite para saber agora se é possível congelar alimentos já descongelados, mantendo a sua qualidade.

Você também pode gostar

Deixe um comentário