OVO DE CORTE

2 minutos para ler

INGREDIENTES:

200g de Chocolate Branco Melken
300g de Ganache de Chocolate Meio Amargo Melken
10ml de Conhaque
70g de Biscoito champanhe
125g de Cerejas em calda escorridas (reservar a calda da cereja para demolhar os biscoitos)
50g de Cobertura Fracionada Meio Amarga Top Harald

MODO DE PREPARO:

1- Despeje o Chocolate Branco Melken derretido e temperado na cavidade do molde. Dê leves batidinhas para retirar as bolhas e gire lentamente a forma, cobrindo toda a superfície. Vire-a sobre a tigela contendo a cobertura para retirar o excesso.
2- Com o molde ainda virado para baixo, raspe a borda. Apoie-o sobre outra tigela e leve-o emborcado à geladeira por 3 minutos ou até que o Chocolate Branco Melken seque ligeiramente. Raspe as laterais do ovo para formar a borda.
3- Faça o recheio derretendo a Ganache de Chocolate Meio Amargo Melken por 15 segundos no micro-ondas e misturando-a delicadamente ao conhaque até obter um creme homogêneo. Vire a banda do ovo para cima e, com uma colher, espalhe uma camada fina de recheio por toda a superfície interna do ovo de Páscoa, deixando 1 dedo da borda.
4- Corte os biscoitos ao meio e molhe-os na calda de cereja. Acomode-os sobre o creme, cobrindo toda a superfície interna do ovo.
5- Com as costas de uma colher, faça mais uma camada com o creme ganache, adicione as cerejas picadas e os biscoitos quebrados molhados na calda. Pressione bem para dar estrutura à sobremesa. Finalize com o creme ganache.
6- Leve à geladeira para firmar. Em seguida, retire da geladeira e use o restante do chocolate branco temperado para fechar o ovo: espalhe com uma espátula puxando de uma vez só para formar uma superfície lisa e uniforme.
7- Leve à geladeira pela última vez, durante 20 minutos ou até a forma apresentar aspecto opaco. Desenforme sobre uma louça de serviço.
8- Decoração: despeje a Cobertura Fracionada Meio Amarga Top Harald derretida em um cone de papel-manteiga e faça o formato de troncos e galhos das árvores da floresta.
9- No momento de servir, corte com uma faca de serra aquecida com água quente e bem seca. Deixe a sobremesa na geladeira de um dia para o outro para ficar mais firme para o corte. Sirva gelado.

Você também pode gostar

Deixe um comentário