FUSILLI INTEGRALE BARILLA COM MOLHO DE BERINJELAS E TOMATES CONFIT

2 minutos para ler

INGREDIENTES:

500g de Fusilli Integrale Barilla
700g de Berinjelas
1 Maço de manjericão
1 Ramo de tomilho fresco
2 Dentes de alho
500g de Tomatinhos cereja
50g de Amêndoas em laminas tostadas
30ml Azeite extravirgem
Sal e pimenta do reino preta a gosto

MODO DE PREPARO:

1- Cortar os tomatinhos pela metade a distribuí-los em uma assadeira com a face do corte voltada para cima. Levar ao forno baixo e deixe enxugar bastante, até começar a caramelizar a assadeira. Retirar, deixar esfriar , retirar da assadeira e , em seguida, colocar em um recipiente e temperar com sal, azeite, pimenta do reino e folhas de manjericão.
2- Lavar as berinjelas e assá-las inteiras, até estarem macias. Retirar com o auxilio de uma colher a polpa da berinjela e desprezar a casca.
3- Em um liquidificador, bater a polpa com 60 ml de azeite e as folhas de manjericão, o alho refogado levemente, o tomilho, sal e pimenta do reino. Quando estiver cremoso e homogêneo, passar para uma frigideira antiaderente.
4- Cozinhar a massa Barilla em abundante água salgada até 2 minutos antes do tempo indicado na embalagem. Escorrer e acrescentar em uma frigideira antiaderente junto do molho e mais duas conchas da água do cozimento da mesma : cozinhar por mais dois minutos mexendo vigorosamente. Finalizar com um fio de azeite, o queijo ralado, os tomatinhos e folhas de manjericão.Servir imediatamente com as lascas de amêndoas por cima.

Você também pode gostar

Deixe um comentário