POLENTA COM OSSOBUCO

2 minutos para ler

INGREDIENTES:

1kg de Ossobuco
3 dentes de Alho picados
2 Cebolas picadas
Sal a gosto
Cheiro-verde a gosto
3 colheres de Azeite de oliva extra virgem
340 g de Extrato de Tomate
2 Tomates picados sem pele e sem sementes
1 folha de Louro
1 galhinho de Manjericão
2 tabletes de Caldo de carne
2 xícaras (chá) de Água

PARA POLENTA:


1 ½ litro de Água
1 ½ xícara de Fubá
Sal a gosto
300g de Mussarela ralada
Queijo parmesão ralado a gosto

MODO DE PREPARO:

1- Molho: Em uma panela, doure levemente o ossobuco e, em seguida, coloque o alho picado, a cebola, o sal e o cheiro-verde, deixando cozinhar até a carne ficar bem macia. Quando esfriar, separe a carne da gordura, desfie-a em pedaços e reserve juntamente com o caldo.
2- Em seguida, coloque em uma panela o azeite e o extrato de tomate, deixando cozinhar bem. Acrescente o tomate picadinho, o louro e o manjericão, adicionando por último o caldo de carne reservado. Deixe apurar por mais ou menos 30 minutos e reserve.
3- Polenta: Em uma panela de pressão, coloque um litro de água e deixe ferver, adicionando em seguida ½ litro de água misturado com o fubá. Tempere com sal a gosto. Mexa bem para não empelotar. Quando o fubá dissolver, feche a panela e deixe cozinhar por 15 minutos em fogo baixo. Depois de desligar o fogo e deixar sair a pressão, abra a panela, retire metade da polenta e espalhe-a num refratário.Cubra essa camada de polenta com a mussarela ralada e, em seguida, com o restante da polenta.
4- Finalize colocando o molho de ossobuco sobre a polenta e salpicando o queijo parmesão. Sirva quente.

Você também pode gostar

Deixe um comentário