TRUFA DE AMÊNDOAS COM ÁGUA DE ROSAS

2 minutos para ler

INGREDIENTES:

60g de Amêndoas sem pele
60g de Açúcar
65g de Creme de leite
250g de Chocolate Branco Gotas 35% Cacau Harald Unique
10ml de Água de rosas
400g de Chocolate Amargo em Gotas 70% Cacau Harald Unique
100g de Chocolate ao Leite em Gotas 35% Harald Unique

MODO DE PREPARO:

1- Comece pelo praliné: em uma frigideira torre as amêndoas em fogo baixo, quando dourarem acrescente o açúcar e mexa, cuidando para caramelizar e não queimar. Espalhe as amêndoas caramelizadas em um papel manteiga com a colher e deixe esfriar até o caramelo endurecer. Quebre em pedaços e processe até obter uma farofa.
2- Faça a ganache: derreta o Chocolate Branco em Gotas 35% Cacau Harald Unique e misture com o praliné, o creme de leite e a água de rosas. Cubra com filme plástico em contato com a superfície da ganache e deixe gelar até ficar com consistência para bolear (pelo menos 6 horas).
3- Banhe as trufas: separe a massa em bolinhas de 12 gramas cada e volte à geladeira. Derreta e tempere o Chocolate Amargo em Gotas 70% Cacau Harald Unique e, em seguida, banhe as trufas, fazendo uma primeira camada fina e volte à geladeira para cristalizar. Faça uma segunda camada e volte à geladeira por 3 minutos ou até cristalizar.
4- Derreta e tempere o Chocolate em Gotas ao Leite 35% Harald Unique, transfira para um cone de papel manteiga e faça riscos na lateral de cada trufa. Armazene fora da geladeira em potes hermeticamente fechados.

Dica: Caso não encontre as amêndoas sem pele, é possível fazer o processamento delas. Para tirar a pele das amêndoas, ferva-as por 1 minuto, espere a água amornar e pressione-as com os dedos.

Você também pode gostar

Deixe um comentário