QUADRADINHOS DE CARAMELO

2 minutos para ler

INGREDIENTES.

MASSA:

900g de Farinha de trigo
125g de Açúcar mascavo
30g de Amido de milho
3g de Sal
500g de Manteiga sem sal
100g de Gema

CARAMELO:

1975g de Leite condensado
250g de Açúcar mascavo
250g de Manteiga
250g de Glucose de milho ou mel
150g de Essência de baunilha
5g de Sal
250g de Chocolate ao leite Brasil 35% Unique

GANACHE:

1050g de Chocolate amargo Bahia 63% Unique
500g de Creme de leite
150g de Glucose de milho ou mel

MODO DE PREPARO:

1- Misture em uma tigela a farinha, o açúcar, o amido e o sal. Junte a manteiga aos ingredientes secos, até obter uma farofa. Adicione a gema e misture até obter uma massa lisa e macia.
2- Forre o fundo de uma assadeira grande com papel-aluminio. Espalhe a massa com os dedos, apertando-a até cobrir todo o fundo da forma. Fure-a com um garfo. Asse em forno preaquecido a 180°C por cerca de 20 minutos ou até as bordas começarem a dourar. Retire e deixe esfriar completamente.
3- Misture em uma panela todos os ingredientes para fazer o caramelo, exceto o chocolate. Cozinhe em fogo baixo por cerca de 10 minutos ou até a mistura começar a se desgrudar do fundo da panela. Acrescente o Unique 35% branco, misture até derretê-lo completamente e despeje o caramelo sobre o biscoito.
4- Adicione todos os ingredientes para fazer a ganache em uma tigela e derreta em micro-ondas ou banho-maria. Misture até obter um creme brilhante. Despeje-o por cima do caramelo e espalhe com a ajuda de uma espátula.
5- Deixe em geladeira por pelo menos 3 horas para adquirir consistência. Retire a placa da assadeira, descole o papel-alumínio com cuidado e passe-a para uma tábua de corte. Com a ajuda de uma faca grande e uma régua, corte quadradinhos de 3cm de lado. Sirva os docinhos em forminhas de plástico ou embrulhe-os em papel celofane.

Você também pode gostar

Deixe um comentário