Afinal, o que é comfort food e como explorá-la na confeitaria?

3 minutos para ler

A alimentação não está relacionada apenas com oferecer ao corpo os nutrientes necessários para que funcione bem. Ela também deve saciar a nossa vontade e paladar, além de ter grande conexão com o emocional. É exatamente disso que se trata a comfort food: de comidas nostálgicas que estão ligadas às nossas emoções.

Você já deve ter sentido falta de alguma comida que seus pais faziam na sua infância quando ficava doente ou de algum prato que você associa a um momento muito especial da sua vida. Tudo isso é considerado comfort food, contudo, existem algumas preparações específicas que têm significado para mais pessoas.

Quer saber quais são as principais para você explorar e conseguir aumentar as vendas devido ao valor sentimental que têm? Continue acompanhando a leitura para conferir!

Bolinho de chuva

Para muitas pessoas, o bolinho de chuva remete à infância, quando os dias estavam chuvosos e não podiam sair para brincar. Com isso, os pais acabavam fazendo essa comida durante à tarde, para todos comerem e passarem o dia de uma forma mais gostosa.

O bolinho de chuva pode ser preparado com canela, para dar aquele toque especial, e ainda ser recheado com doce de leite. Por mais que seja associado aos dias chuvosos, combina com qualquer tarde nublada e inverno.

Brigadeiro

brigadeiro é uma comida que, para a maioria dos adultos e crianças, lembra momentos muito especiais, como aniversários, no caso dos enrolados em granulado. Por isso, é muito comum que ele esteja associado a festas e momentos alegres.

Sem falar que o brigadeiro é um alimento que agrada a praticamente todos e que pode ser preparado com diversas variações e sabores para inovar e deixar as pessoas curiosas para experimentá-lo.

Pudim

O Natal e Ano Novo são momentos muito especiais para a maioria das famílias — tanto pelos presentes, momento de união, gratidão, e até pela mesa farta de salgados e doces. Entre essas comidas, uma das mais comuns, que não falta nessa época, é o pudim de leite condensado.

A receita é muito clássica e sem erro. O mais legal é que esse é um alimento muito conhecido por todos, que tem maior durabilidade e que é fácil de ser carregado em potinhos.

Chup-chup

Durante sua infância, provavelmente, você teve uma vizinha ou um vizinho que vendia chup-chup e que todos os seus amigos se reuniam para ir até lá comprar. Ao contrário do bolinho de chuva, essa é uma opção ótima para os dias quentes, afinal, esse é o melhor momento para se refrescar e aproveitar algo gelado.

É possível fazer tanto a versão mais comum do geladinho de frutas (coco, maracujá, uva…) quanto investir no chup-chup gourmet com sabores bem elaborados para despertar a curiosidade.

Viu só como investir em comfort food em seu negócio é uma ótima maneira de despertar no cliente aquela sensação nostálgica e gostosa de momentos especiais que envolviam esses alimentos? Assim, fazendo receitas de qualidade e bem-vistas, todo mundo sai feliz!

Gostou de conhecer as principais comidas nostálgicas? Aproveite para curtir a nossa página no Facebook e ficar por dentro de mais conteúdos como este!

Powered by Rock Convert
Você também pode gostar

Deixe um comentário