Chantininho: aprenda a fazer e ganhar dinheiro com essa cobertura

4 minutos para ler

Além do sabor, as sobremesas deliciosas sempre vêm acompanhadas de coberturas, recheios e finalizações que dão um aspecto todo especial. Nesse sentido, o chantininho consegue ter um sabor indescritível e um toque especial em qualquer receita doce.

Ainda, essa cobertura é muito simples de ser feita e custa pouco para ser produzida. Para aqueles que desejam vender um produto como esse, pode ser uma boa opção de negócio. Gostou? Quer entender mais sobre o assunto? Então confira o nosso post a seguir, pois mostremos o que é o chantininho, como fazê-lo e de que forma ganhar dinheiro com esse tipo de cobertura. Acompanhe e boa leitura!

Faça o download deste post inserindo seu e-mail abaixo

Não se preocupe, não fazemos spam.
Powered by Rock Convert

O que é chantininho?

Chantininho é uma deliciosa cobertura feita da mistura de leite condensadochantilly e leite em pó Ninho. Seu aspecto é bem-consistente, o que torna essa receita ideal para ser colocada em coberturas de bolos e até recheios.

Para as pessoas que amam leite em pó Ninhoessa receita é perfeita para você! O sabor é sensacional, e há uma enorme variedade de formas de colocar essa cobertura nas suas receitas doces. Além disso, é possível acrescentar corantes para deixá-lo ainda mais bonito!

Como fazer chantininho?

Como o nome dessa receita é uma mistura das palavras “chantilly com “Ninho, é claro que esses dois ingredientes são essenciais para o sucesso da sobremesa, além do leite condensado. Confira o modo de preparo:

Essa é uma das principais formas de preparar essa receita, mas é claro que existem diversas variações. É possível adicionar corantes, gelatina e até chocolate. Tudo depende da criatividade e da forma como o confeiteiro baterá os ingredientes.

Quais são as principais aplicações dessa receita?

Como o chantininho adquire uma consistência firme, é um produto extremamente versátil no universo confeiteiro, podendo ser usado em diferentes receitas, seja na forma de cobertura, recheio ou até para se comer de colher. Veja as principais aplicações dessa sobremesa!

Coberturas decoradas de bolos grandes

Com o auxílio de um bico de confeiteiro, o chantininho é ideal para decoração de bolos de casamentos, festas de aniversários e outras festividades. Com a utilização de um corante, a finalização do seu bolo ficará ainda mais bonita com essa cobertura!

Sobremesas de copo

Essa aplicação é excelente para as pessoas que desejam vender o produto. O chantininho é perfeito para ser degustado como sobremesa de copo, já que possui um aspecto semelhante ao brigadeiro de colher. Basta colocar a sobremesa em um copinho de plástico, em uma embalagem bonita, e pronto!

Coberturas de cupcakes

Assim como em bolos grandes, o chantininho também pode ser colocado em cupcakes. Para isso, procure um bico de confeiteiro mais fino, para criar a decoração com mais precisão e delicadeza. Caso queira, é possível rechear os cupcakes com esse produto.

Agora que você aprendeu tudo sobre o chantininho, está na hora de colocar a mão na massa e testar essa receita maravilhosa na cozinha da sua casa. Com poucos ingredientes e muita criatividade, é possível criar um produto excelente e ganhar uma renda extra!

Curtiu o nosso conteúdo? Assine a nossa newsletter e receba conteúdos exclusivos diretamente no seu e-mail!

Você também pode gostar

Deixe uma resposta

-