4 dicas de sucesso para ganhar dinheiro vendendo bolo no pote

6 minutos para ler

Sabia que você pode ganhar dinheiro vendendo bolo no pote? Como uma maneira de inovar em um doce tão simples que é ele, essa opção vem disposta em camadas de um pote que pode ser de vidro ou plástico. Com as camadas todas à mostra a receita fica mais sofisticada.

Seja nas horas vagas, seja para montar o seu negócio, essa é uma ótima oportunidade de variar e inovar para conquistar mais clientes. Contudo, é preciso que você faça um planejamento antes de começar para que possa precificar corretamente e conheça os gastos com a receita e os materiais que serão utilizados.

Quer começar a lucrar com o bolo de pote? Saiba como se organizar e confira as dicas para prospectar clientes o quanto antes.

Faça o download deste post inserindo seu e-mail abaixo

Não se preocupe, não fazemos spam.
Powered by Rock Convert

Como fazer bolo de pote?

Tudo deve começar pelo planejamento, pois você precisa ter em mente como serão as embalagens, quantidade de bolo a ser preparada, se haverá personalizações, entre outros aspectos que devem ser organizados antes mesmo de comprar as matérias-primas. Veja o que atentar nesse sentido.

Escolha a receita da massa

O bolo de pote é um produto relativamente fácil e simples de ser feito. Além disso, o bolo é um doce muito comum. Então, é preciso que escolha uma receita que vá surpreender os seus clientes e “conquistá-los pela barriga”. Afinal, não queremos uma iguaria seca ou com sabores artificiais.

Pense de maneira inovadora e diferente daquilo que já tem no mercado, escolha ingredientes de qualidade para a sua massa, procure receitas diferentes do comum, ou até mesmo desenvolva a sua.

Para a versão de pote, o ideal é que a massa seja bem fofinha, mas não muito molhada a ponto de se desmontar, senão, quando entrar em contato com o recheio e a calda dentro da embalagem, ela se transformará em uma pasta nada apetitosa.

Planeje a montagem

A montagem do bolo no pote influência dois aspectos-chave para o seu produto: a estética e o sabor. Dependendo do modo como colocar as camadas, o gosto pode ser maravilhoso ou não ir muito bem no paladar. Além da estética, que não pode apresentar pedaços esfarelados nem uma aparência de algo bagunçado ou simplesmente jogado.

Uma dica é não utilizar as pontas do bolo, pois elas costumam ser mais crocantes, o que afeta o aspecto macio e fofo da sua massa. Opte por utilizar aros ou cortes próprios, com isso deixará todos os pedaços no mesmo tamanho e não correrá o risco de despedaçar o seu bolo.

Capriche na decoração

Com certeza você já ouviu a expressão: “primeiro comemos com os olhos”. Tenha isso em mente ao decorar o seu bolo no pote, pois isso influencia totalmente a decisão de compra do cliente.

Ao contrário do que muitos empreendedores imaginam, isso não vale somente para o público infantil, mas também para os adultos. Sendo assim, aposte em confetes coloridos e de diferentes formatos (bolinhas, estrelas e corações, por exemplo).

Para inovar na decoração, pense em datas comemorativas para os temas, como dia dos namorados, dia das mães e dia das crianças.

Cuidados com os alimentos

Trabalhar com alimentos perecíveis requer muita organização, limpeza e cuidado, pois produtos mal conservados ou de validade vencida podem causar danos à sua saúde e de quem consome o bolo no pote.

Portanto, providencie etiquetas para informar a data de fabricação e de validade de cada alimento, os ingredientes e o sabor que está em cada embalagem. Indicar os ingredientes utilizados é de extrema importância para o caso de pessoas alérgicas ao glúten e diabéticas, por exemplo.

Normalmente, os doces fabricados com frutas frescas, ou in natura, valem por quatro dias. Se for fazer em grandes quantidades, é indicado congelar.

Como ganhar dinheiro vendendo bolo no pote?

Após ter a sua receita elaborada e bem precificada, é o momento de apresentar o seu bolo no pote. Para isso é necessário trabalhar na divulgação do produto para que as pessoas o conheçam, afinal você é quem precisa ir até elas.

1. Invista em embalagens diferenciadas

A embalagem é a primeira característica que vemos em um produto. Potes personalizados, de vidro ou com tampas peculiares, atiçam a curiosidade dos consumidores em relação ao produto.

O erro de alguns empreendedores é acreditar que a embalagem é um gasto, mas na verdade é um investimento. Então, capriche na apresentação do seu produto e desenvolva etiquetas chamativas e informativas.

2. Divulgue o seu trabalho nas redes sociais

As redes sociais, principalmente Facebook e Instagram, se tornaram grandes e gratuitas vitrines para os mais variados mercados. Para ter sucesso nas suas vendas de bolo no pote, é preciso estar onde os clientes estão.

Portanto, faça uma página comercial nessas redes, poste imagens de boa qualidade dos seus bolos e depoimentos de clientes satisfeitos, pois assim estará criando autoridade nesse mercado e referência para o seu público.

3. Peça a seus amigos para divulgarem

O melhor marketing que existe é o boca a boca. Quando clientes fazem elogios e indicam os seus produtos, as chances de conquistar outros consumidores são maiores. No início do seu negócio, você pode pedir aos seus amigos que façam a divulgação em troca de brindes e amostras dos seus bolos no pote.

4. Distribua folders em locais estratégicos

Para vender bem, é preciso que os clientes saibam da existência dos seus produtos. Para isso, além das redes sociais, distribua folders com os valores dos bolos de pote, sabores e localização de compra.

O ideal é que distribua em locais estratégicos, como escolas, shoppings, salões de beleza, pontos de ônibus e faculdades. Outra dica é fazer a sua divulgação próxima a restaurantes e centros comerciais, pois há chances de fazer vendas maiores para esses estabelecimentos e se tornar uma fornecedora.

O bolo no pote é uma sobremesa versátil que ganhou muita popularidade nos Estados Unidos, mas que vem se expandindo aqui no Brasil. Portanto, invista em diferenciais e em uma receita incrível que certamente o sucesso é certo!

Para ter um bolo no pote de qualidade, é necessário ter bons ingredientes. Entre em contato conosco e conheça os nossos produtos para lucrar nas suas vendas!

Powered by Rock Convert
Você também pode gostar

Deixe uma resposta

-