Como escolher granulado: 3 dicas para tomar a melhor decisão!

3 minutos para ler

A finalização do doce é uma etapa muito importante. Afinal, além de dar sabor, os confeitos garantem charme e chamam a atenção dos consumidores. E aí, você sabe como escolher granulado?

A verdade é que a escolha errada do granulado pode colocar a perder toda a sua receita. Imagine fazer um brigadeiro gourmet delicioso, mas que, ao comer, você sente gosto de gordura hidrogenada ou muito açúcar vindo do confeito? Essa experiência é muito desagradável, não é mesmo?

Então, para ajudar você na missão e encontrar a finalização perfeita, trouxemos este post com 3 dicas incríveis. Continue a leitura e confira!

Faça o download deste post inserindo seu e-mail abaixo

Não se preocupe, não fazemos spam.
Powered by Rock Convert

1. Conheça as melhores marcas

Quando se trata de doces gourmet, a qualidade dos ingredientes fazem toda a diferença. Por isso, é preciso buscar por marcas que sejam reconhecidas pelo sabor e excelência. Somente dessa maneira a gente consegue um resultado refinado e delicioso.

Algumas empresas são velhas conhecidas dos confeiteiros. A Nestlé, por exemplo, conta com chocolates saborosos e o mais famoso leite condensado: o Leite Moça. Além disso, ela oferece outros produtos, como o biscoito granulado negresco que serve como confeito e parte da receita.

Na parte de importados, a marca belga Barry Callebaut é a queridinha por causa do seu sabor e aparência inconfundíveis e diversidade em confeitos. Inclusive, a SICAO é do mesmo grupo, mas tem a fabricação no Brasil.

2. Veja os melhores tipos de granulados

Foi-se o tempo que a cobertura de um brigadeiro ou outro docinho era apenas aquele granulado tradicional comprido ou as bolinhas. Hoje em dia é possível contar com os mais diversos formatos, cores e sabores transformando essas sobremesas em verdadeiros mimos. A seguir, confira os tipos de confeitos.

  • confeitos split: são pequenos quadradinhos achatados de chocolate puro ou bolinhas de cereal cobertas com chocolate;
  • raspas: elas são como tubinhos de chocolate. Além da branca e da preta, há uma terceira, de cor rosada, com sabor de morango;
  • confeitos coloridos: há várias figuras, como corações, estrelas, flores e borboletas. Como são duros e quase não tem sabor, servem apenas para enfeitar.

3. Faça a sua cobertura

Muitas vezes, não é possível usar marcas importadas ou produtos mais caros por conta do valor final do docinho, que pode ficar acima do que os seus clientes estão acostumados a pagar.

Então, para manter bom sabor e textura dos seus produtos, que tal fazer o próprio granulado em vez de usar um de qualidade inferior? É isso mesmo! Com criatividade você consegue uma finalização incrível para os seus doces. Algumas ideias são:

Como escolher granulado é uma das maiores dúvidas do confeiteiro na hora de finalizar os docinhos. Por isso, é importante saber quais são as melhores marcas e os melhores tipos para ter um produto de excelente qualidade, sabor e textura.

Quer encontrar os confeitos ideais para os seus doces? Então, conheça a Nova Safra: uma empresa de food service onde você acha os melhores ingredientes para as suas receitas. Acesse o nosso site e confira!

Powered by Rock Convert
Você também pode gostar

Deixe um comentário