Afinal, como vender fondue e divulgar a novidade aos clientes?

3 minutos para ler

Ainda que não somente consumido no inverno, o famoso fondue é, sem dúvidas, bastante sedutor na época das baixas temperaturas. Restaurantes, padarias e tantos outros negócios desse segmento podem aproveitar com as receitas dessa delícia.

Como característica de uma procura principalmente sazonal, é importante espalhar a palavra para os quatro ventos de modo a aproveitar a época. Para isso, separamos aqui algumas receitas e dicas de como vender fondue e aproveitar a leva de novidades para apresentar aos seus clientes. Acompanhe!

Faça o download deste post inserindo seu e-mail abaixo

Não se preocupe, não fazemos spam.
Powered by Rock Convert

Boas receitas de fondue

Para botar em prática a ótima ideia de como vender fondue, principalmente no inverno, devemos começar, obviamente, por uma boa receita de um prato saboroso que pode ser salgado ou sobremesa. A dica primordial é usar produtos de qualidade. Veja!

Fondue de chocolate amargo

Ingredientes:

Para acompanhar:

Um clássico! Derreta o chocolate em banho-maria e, quando estiver homogêneo, acrescente creme de leite e o conhaque. Mantenha aquecido em fogo baixo em uma panela própria para fondue. As frutas são sugestões, deixando aberto para opções a gosto. Uma dica é optar pelas frutas de inverno.

Fondue de queijo

Em uma panela, junte o requeijão e o creme de leite e aqueça até borbulhar. Acrescente, na ordem, o gorgonzola, a muçarela e o provolone, guardando um espaço de tempo entre um e outro, de forma a garantir a incorporação de cada um. Quando a mistura estiver homogênea está pronto.

Agora, basta colocar na panela de fondue e acompanhar com torradinhas, iscas de frango, tiras de presunto, linguiça, entre várias delícias.

Divulgação da novidade nas redes sociais

Capriche na hora de postar aquela foto ou vídeo do queijo derretido ou do chocolate escorrendo. A grande adesão dos brasileiros às redes sociais representa um ótimo nicho e uma espetacular vitrine para a investida do seu estabelecimento.

Cartazes no seu estabelecimento

Os dias frios de inverno podem ser a tacada perfeita para praticar a arte de como vender fondue. A isca perfeita seria um elemento visual. Espalhar cartazes por seu estabelecimento é o que você precisa para fisgar a curiosidade e a vontade do cliente de provar essa delícia.

Indicação aos clientes

Treine sua equipe para indicar o prato sazonal. Além de uma opção perfeita para o inverno, o fondue, além de extremamente saboroso, foi feito para ser compartilhado à mesa, podendo ainda ser opção doce ou salgada com uma infinidade de variações de acompanhamentos.

Como foi dito, apesar de ser uma receita ideal para o inverno, o fondue vai bem em qualquer época. Assim como a maioria esmagadora das receitas, necessita de produtos de máxima qualidade para se chega a um resultado inconfundível. Importante saber onde achar tudo em um lugar só.

Gostou de aprender como vender fondue? Aproveite também para descobrir receitas para o verão (embora nada impeça que você prove em qualquer momento do ano), como o clássico milk shake. Até mais!

Você também pode gostar

Deixe uma resposta

-