5 tipos de tortas para vender em padarias

4 minutos para ler

Os brasileiros adoram as padarias e têm muito carinho pelo tipo de comida reconfortante que encontram nesses locais. Entre os itens típicos que todos os apreciadores sabem que vão achar nesses espaços estão diferentes tipos de tortas salgadas e doces, e quem oferece esses alimentos feitos com qualidade tem ótimas chances de ganhar clientes fiéis.

Diversos motivos tornam as tortas tão populares nas padarias e lanchonetes. Elas agradam quase todos os gostos e são pratos práticos, tanto para serem servidos no local de maneira rápida quanto para levar inteira para casa, como um jantar diferente para a família ou uma sobremesa especial no fim de semana.

Se seu negócio ainda não produz tortas, é hora de avaliar melhor essa possibilidade. Para saber por onde começar, confira a seguir os principais tipos de torta para ter no seu estabelecimento.

Faça o download deste post inserindo seu e-mail abaixo

Não se preocupe, não fazemos spam.
Powered by Rock Convert

1. Torta de frango

A torta de frango típica da culinária brasileira é simples de fazer e tem fãs em todos os lugares. Ela pode ser preparada com diferentes tipos de massa, mas para ter muita saída o segredo está no recheio. O frango deve ser bem cozido, desfiado ou cortado em pedaços pequenos e temperado com capricho para produzir um resultado saboroso e que se destaque das demais tortas da região.

2. Torta de legumes

Além da torta de frango, é interessante ter no balcão uma opção sem carne, e uma torta de legumes é ideal. Nela você pode aproveitar o mesmo tipo de massa e utilizar legumes variados, optando pelos vegetais que estiverem em melhor estado e com preço mais baixo a cada semana.

3. Torta de camarão com requeijão

Além de oferecer as receitas clássicas benfeitas, vale a pena também surpreender os frequentadores com produtos diferenciados, com ingredientes especiais e maior valor agregado. Uma torta com camarões e requeijão é um bom exemplo de como apresentar algo a mais que sua concorrência.

Para prepará-la, deve-se estar atento à qualidade dos camarões e à sua conservação, por ser um produto muito perecível. Assim, com os cuidados necessários, ela tem tudo para alegrar a freguesia.

4. Torta de limão

No clima quente do Brasil, o azedinho do limão cai sempre muito bem, inclusive na hora da sobremesa. Por isso, a torta de limão com cobertura de merengue faz tanto sucesso e é item essencial em um espaço de alimentação.

Essa receita tem como vantagens o baixo custo e a facilidade de encontrar os ingredientes — afinal, limões são abundantes em qualquer época do ano.

5. Torta de morango

A massa crocante, o creme de baunilha e os morangos bem vermelhos cobrindo tudo, quem resiste? Esse clássico das padarias alimenta os desejos desde a infância e deixa qualquer prateleira mais chamativa.

Para satisfazer os mais variados clientes, você pode apostar em tamanhos diferentes: as individuais, para comer no local ou para viagem, as médias, para casais ou famílias pequenas, até as grandes, para a sobremesa daquela reunião de domingo.

Para que essas novidades façam sucesso na sua padaria ou lanchonete, é fundamental usar ingredientes de qualidade para que o resultado seja gostoso e os fregueses fiquem com vontade de repetir a refeição. Com uma boa receita e produtos de procedência confiável, esses tipos de tortas têm tudo para agradar seus clientes e trazer mais lucros para seu caixa.

Para ampliar ainda mais o cardápio de salgados, que tal começar a vender pastel frito na hora? Veja como fazer uma massa crocante e saborosa!

Você também pode gostar

Deixe uma resposta

-