Culinária vegana: Alguns itens que vale a pena vender na padaria

3 minutos para ler

O mundo está ficando mais eclético, com pessoas cada vez mais abertas a novas ideias e seguindo diferentes formas de viver. E, para manter um negócio de sucesso nos dias de hoje, é preciso atender a todos públicos com a mesma atenção. Uma tendência que surgiu há pouco tempo e que já precisa começar a ser levada a sério é a culinária vegana.

O veganismo é uma maneira de viver que elimina qualquer forma de exploração dos animais. Na alimentação, isso significa retirar do prato todos os ingredientes de origem animal: carnes, peixes, ovos, derivados de leite e mel, entre outros.

Apesar de não existirem ainda dados oficiais, essa tendência tem se fortalecido e, mesmo quem não assume a filosofia completamente, vem se mostrando interessado em experimentá-la. Em 2018, uma pesquisa do Ibope mostrou que 55% dos brasileiros consumiriam mais produtos veganos se essa informação fosse apresentada de forma clara.

Por isso, está na hora de você começar a olhar para esse público e ter opções para ele na sua padaria. Confira a seguir sugestões de itens que valem a pena ter no seu espaço para atrair esse consumidor.

Faça o download deste post inserindo seu e-mail abaixo

Não se preocupe, não fazemos spam.
Powered by Rock Convert

1. Leites vegetais

O mercado de leites vegetais está em plena expansão no Brasil, e o número de opções só cresce. O mais comum é o leite de soja, mas hoje as prateleiras já reúnem marcas e itens muito diversos, feitos de arroz, aveia, amêndoas, castanhas, coco e outros ingredientes.

Esses produtos trazem um grande potencial para o seu espaço pois, além de serem muito consumidos pelos veganos, são também bastante procurados por pessoas que têm intolerância à lactose.

2. Queijos veganos

A maioria das pessoas adoram queijo, e abrir mão desse alimento é difícil para os veganos. Por isso, eles estão sempre em busca de boas alternativas de queijos vegetais para substituir os tradicionais.

Procurando bons fornecedores, você poderá oferecer aos seus frequentadores queijos tipo muçarela, cheddar, parmesão e variedades cremosas. Assim como os leites, esses produtos também podem ser vendidos a pessoas com restrição à lactose.

3. Cogumelos

Os cogumelos, como shimeji e shitake, são ricos em proteína e se consolidaram como um dos principais substitutos da carne, sendo muito consumidos por quem segue a dieta vegana. Para agradar ainda mais a esse público, reserve um pequeno espaço no refrigerador para esse alimento. Além de vender o item in natura, você pode incluir esse ingrediente nas receitas da sua padaria, preparando tortas, quiches, molhos e sopas.

4. Tofu

Esse alimento feito à base de soja é um verdadeiro curinga na culinária vegana, sendo usado no preparo de inúmeras receitas e também para substituir queijos cremosos para passar no pão. Portanto, se você quer chamar a atenção do seu cliente, tenha sempre uma quantidade desse produto nas suas prateleiras. Outra sugestão é usar o tofu para preparar patês: eles ficam saborosos e podem ser comercializados prontos.

Depois de escolher as opções da culinária vegana para vender na sua padaria, aposte em uma sinalização clara e eficiente. Faça com que as pessoas vejam esses produtos e conheçam essas alternativas. Assim, você pode fidelizar novos clientes e ganhar uma reputação ainda melhor na vizinhança.

Gostou das sugestões e quer oferecer ainda mais opções como essas? Confira quatro receitas de doces veganos e aumente seu cardápio!

Powered by Rock Convert
Você também pode gostar

Deixe um comentário