Descubra 6 tipos de pudim que não podem faltar na sua padaria

3 minutos para ler

Um bom doce cai bem a qualquer hora do dia. No café da manhã, após o almoço ou no meio da tarde, aquele quitute açucarado deixa a rotina mais leve e a vida mais feliz. Uma das formas mais simples e certeiras de levar essa alegria para os clientes é oferecer diferentes tipos de pudins e atender todos os gostos.

O pudim é uma receita fácil de fazer, que requer poucos ingredientes e baixo investimento. E mesmo com tão pouco, essa é uma das sobremesas preferidas dos brasileiros, pois lembra a infância e os mimos de mães e avós.

Isso quer dizer que, para começar a variar a seleção de doces na sua vitrine, pudins são uma escolha inteligente. Confira agora 6 tipos de pudim mais indicados para encantar sua clientela.

1. Pudim de leite condensado

Esse é o pudim clássico, o mais básico da família, porém o mais apreciado. Ou seja, garantia de venda. Existem diferentes receitas e formas de preparo e, dependendo da maneira como é feito, ele pode ficar com furinhos ou sem furinhos, opções igualmente apetitosas.

A lista de ingredientes é curta: só precisa de leite, leite condensado, ovos, açúcar e baunilha.

2. Pudim de chocolate

Para algumas pessoas, sobremesa só vale a pena se tiver chocolate e, para ganhar a preferência desses maníacos, fazer um pudim com esse ingrediente é muito fácil. Para preparar esse doce, comece derretendo um pouco de chocolate no leite morno e siga a receita tradicional. Para finalizar, pode cobrir com chocolate granulado. Os chocólatras vão bater cartão na sua padaria.

3. Pudim de doce de leite

Quem gosta de uma sobremesa bem doce vai comemorar esse pudim. No preparo, o doce de leite substitui o tradicional leite condensado e deixa o resultado final com sabor diferente, mais marcante e açucarado.

4. Pudim de Nutella

Essa versão traz para a brincadeira o creme de avelã, tão na moda nos dias de hoje. O custo de produção dessa receita é um pouco mais alto, por conta do preço da Nutella. Mas o tiro é certo: quando seus clientes conhecerem a novidade, a saída será garantida.

5. Pudim de laranja

Há quem prefira seus quitutes com um toque cítrico e um pudim com um sabor sutil de laranja vai acertar em cheio o coração desse público. Aqui também não é necessário realizar mudanças radicais na receita: basta fazer uma infusão do leite com casca de uma laranja e, em seguida, preparar o doce normalmente. Os óleos da casca da fruta vão se misturar ao leite e render um pudim delicioso.

6. Pudim de pão

De todos os tipos de pudim, esse é o que mais lembra os clássicos de padaria. Muito popular antigamente, ele anda um pouco esquecido. Mas ao apresentar essa delícia aos clientes, seu estabelecimento pode conquistar muitos pontos na vizinhança. O diferencial dessa versão é o pão amanhecido, que é umedecido em leite até desmanchar e depois é preparado em banho maria.

Esses tipos de pudim formam um bom conjunto para começar a atrair a atenção dos clientes que não resistem a um docinho. Mas para garantir a melhor das impressões, invista em matéria-prima de qualidade, porque até mesmo em preparos assim tão simples qualquer ingrediente inadequado pode estragar toda a harmonia e deixar um gosto “amargo” na boca dos fregueses.

Quer mais produtos de qualidade para preparar doces na sua cozinha? Veja todas as opções no nosso site!

Você também pode gostar

Deixe uma resposta

-