Bebidas para restaurantes: por que apostar em diferentes tipos?

3 minutos para ler

A comida não é o único gancho para atrair clientes para uma hamburgueria. As bebidas também são fundamentais para esse propósito, pois, além de oferecer os refrigerantes e drinks usuais, é essencial ter no cardápio opções que sejam apetitosas e estimulantes. Assim, as bebidas para restaurantes precisam ser diferentes e harmônicas para que possam agradar aos mais diversos paladares.

Os diferentes tipos de bebidas auxiliam na venda dos aperitivos e hambúrgueres, além de melhorarem a imagem da hamburgueria, porque mostram que a oferta é mais completa do que a de outros restaurantes.

Se você quer saber quais são os tipos de bebidas diferentes que podem ser oferecidas no seu estabelecimento, não perca o nosso post. Boa leitura!

Cervejas artesanais

As cervejas artesanais estão conquistando cada vez mais espaço e o seu consumo aumentou muito nos últimos anos. Isso acontece porque a bebida é produzida de maneira artesanal e apresenta um sabor diferente, o que atrai consumidores exigentes que buscam por sabores e experiências mais elaborados.

Uma boa estratégia para a venda desse tipo de cerveja em hamburguerias é poder harmonizá-la com os pratos do menu. Logo, como existem diversas variedades de cervejas artesanais, as possibilidades de harmonização são inúmeras.

As cervejas estilo Pale Ale, por exemplo, combinam muito bem com hambúrguer de carne. Já as da família Lager combinam com hambúrguer de frango. As do tipo Stout e Porter são perfeitas para acompanhar os doces da sobremesa.

Água de coco

A água de coco tem um sabor delicioso e é muito refrescante. Ela apresenta um toque doce e é cada vez mais servida em restaurantes em geral. Assim, você pode incluir a sua própria versão da bebida na sua hamburgueria, adicionando especiarias, manjericão ou hortelã. Também é importante encontrar uma boa marca de água de coco ou um fornecedor de coco de boa qualidade.

Sucos com mais de um sabor

Os sucos sempre fazem sucesso em qualquer restaurante, principalmente para quem prefere uma bebida mais saudável. Eles combinam com diversos pratos, como hambúrgueres, batata frita, anéis de cebola, palitos de mussarela e sobremesas.

Uma boa opção é inovar nos sabores, combinando mais de uma fruta. Você pode optar pelo suco de laranja com morango, kiwi com pera, limonada suíça com abacaxi, entre outras opções. O importante é ter criatividade e saber harmonizar as frutas.

Infusões com especiarias e frutas

Uma boa opção para as hamburguerias é usar o método de infusão com produtos frescos, como especiarias, ervas, vegetais e frutas da estação, criando bebidas mais refrescantes e saborosas. Essa técnica é mais econômica e simples do que utilizar produtos industriais mais caros. Você pode optar pela infusão com água, pepino, limão, laranja, morango e hortelã.

Como mostramos, é muito importante inovar nas bebidas para restaurantes para atrair novos consumidores. Para escolher as mais adequadas para a sua hamburgueria, leve em consideração o perfil dos seus clientes e a preferência deles. Assim, é possível selecionar as bebidas certas e que poderão fazer muito sucesso.

Gostou deste post e quer complementar a sua leitura? Então, descubra como é o canudo de papel e adote-o no seu negócio!

Você também pode gostar

Deixe uma resposta

-