Aprenda a fazer renda de açúcar

3 minutos para ler

As rendas de açúcar são excelentes opções para deixar um bolo mais requintado e sofisticado. Inclusive, elas podem ser aplicadas em qualquer tipo de bolo, seja ele de bodas, seja de aniversário ou de casamento. Também podem ser usadas em bombons, biscoitos, cupcakes e o que mais a sua criatividade mandar!

Sem dúvida, você precisa saber como fazer renda de açúcar, pois seus clientes vão amar a delicadeza do trabalho. Essa técnica é um pouco elaborada, mas não é tão difícil de fazer: o segredo para que fique impecável é acertar o ponto da pasta, o tempo de forno e o cuidado na hora da remoção.

Para ajudar você a conquistar os seus clientes, neste post vamos dar um passo a passo sobre como fazer renda de açúcar! Vamos lá? Confira:

Como fazer renda de açúcar?

Já existem rendas prontas disponíveis em lojas de confeitaria, entretanto, você pode fazê-las em casa, pois fica mais barato. Além disso, existe um pó feito para confeccionar rendas de açúcar, que você encontra em casas de artigos para confeitaria.

Ingredientes

Modo de preparo

  • coloque em uma tigela o pó para renda e a água, mexendo bem até obter uma pasta consistente;
  • em seguida, coloque o corante em gel e misture-o até que ele se incorpore completamente à pasta de renda. Pronto!

Como aplicar a renda de açúcar?

Para aplicá-la, você vai precisar de uma espátula e um tapete forneável para renda de açúcar. Depois de ter os materiais necessários à mão, use a espátula para pegar uma quantidade da pasta e passar sobre o tapete forneável. Certifique-se de retirar todo o excesso, para que não fique borrado.

Em seguida, vire o lado do tapete e aplique o creme do outro lado, espalhando-o bem para que fique em uma espessura mais ou menos fina, e evite os borrados. Depois de passar o creme por todo o tapete, nos dois lados, retire o excesso e coloque-o sobre um tabuleiro.

Leve tudo ao forno em temperatura baixa por, aproximadamente, 20 minutos, com a porta do forno entreaberta. Após esse tempo, tire do forno e observe se já é possível descolar a renda, puxando uma das extremidades. Caso ainda esteja grudado, leve de volta ao forno e deixe por mais alguns minutos, sempre verificando.

Quais cuidados devo tomar com a pasta pronta?

Já pronta, a pasta pode ser guardada na geladeira por até 3 semanas, em um pote bem vedado. A renda de açúcar pode ser aplicada em bolos cobertos com pasta americana ou com o glacê mármore. Para armazená-la melhor, coloque-a em uma caixa de papelão com papel toalha por cima e não a leve à geladeira.

Enfim, agora você sabe como fazer renda de açúcar! Como vimos, é um processo fácil de ser feito e que pode dar um acabamento refinado em seus bolos e doces. Por isso, não deixe de adquirir o pó apropriado para rendas de açúcar e comece já a preparar essa decoração, que vai surpreender os seus clientes!

E aí, gostou do nosso conteúdo? Quer saber ainda mais sobre os nossos produtos? Então entre em contato com a nossa empresa! Será um prazer atendê-lo.

Você também pode gostar

Deixe uma resposta

-