4 dicas de como fazer macaron e vendê-lo em padarias

3 minutos para ler

macaron é um pequeno doce apreciado e admirado por muitas pessoas. Ele é de origem italiana e, no século XVI, foi levado para a França. A partir daí, a receita era produzida para atender, exclusivamente, à alta nobreza.

Feitos de merengue e farinha de amêndoa, os macarons chamam a atenção pelo visual e conquistam pelo sabor elegante, refinado e surpreendente. Além da beleza e do sabor, o doce é conhecido pela sua dificuldade de ficar perfeito.

Por isso, quem tem uma padaria ou restaurante precisa saber como fazer macaron da maneira correta. Isso porque muitas pessoas preparam uma fornada e eles acabam estourando ou ficando tortos e crus.

Neste post, vamos apresentar 4 dicas de como fazer deliciosos macarons para que você possa vendê-los em seu estabelecimento. Confira!

Faça o download deste post inserindo seu e-mail abaixo

Não se preocupe, não fazemos spam.
Powered by Rock Convert

1. Selecione os ingredientes

As tigelas que receberão os ingredientes da receita precisam estar muito bem higienizadas e sem nenhum traço de gordura. Por isso, limpe o recipiente com detergente e limão.

A clara do ovo que será utilizada deve estar em um recipiente fechado e armazenada na geladeira há pelo menos quatro dias. Isso faz com que ela fique mais líquida, favorecendo a textura aerada da massa.

Além disso, todos os ingredientes precisam ser retirados da geladeira antes de começar a massa. Não se esqueça de peneirar os ingredientes secos e pesá-los nas medidas certas. Por fim, opte pela farinha de amêndoas que seja sequinha e solta e evite aquelas que são muito oleosas, pois podem atrapalhar o ponto da massa.

2. Tenha cuidado na mistura

Misturar é tão importante quanto a medição dos ingredientes. Assim, esse processo precisa ser feito de maneira pausada, de baixo para cima, do centro para fora, deixando tudo sem bolhas e uniforme. O ponto da mistura é fluido e a dica é investir em uma boa batedeira para que o resultado obtido seja correto.

3. Fique atento à umidade

Devido à sua delicadeza, o macaron é um doce que necessita de muitos cuidados, principalmente em dias chuvosos ou em clima úmido. Isso ocorre porque a umidade prejudica a receita, pois interfere diretamente no ponto da massa e, por consequência, na qualidade do preparo.

Logo, o ideal nos restaurantes, lanchonetes e confeitarias é investir em um aparelho desumidificador no local de preparo dos macarons. Já em casa, o recomendado é esperar o clima ficar mais seco ou fazer a receita em lugares com a umidade e a temperatura controladas.

4. Asse os macarons corretamente

Quando bem assados, esses doces ficam macios, úmidos, saborosos e com a casca crocante na medida certa. O ideal é respeitar o tempo de repouso da massa. Após isso, lembre-se de controlar o calor do forno, pois o macaron não se adapta a temperaturas altas demais.

Se você não conhecia as dicas de como fazer macaron, saiba que é preciso ter bastante cuidado, pois o doce é delicado. Portanto, selecione os ingredientes cuidadosamente, misture a massa delicadamente e fique atento à umidade do local. Para vendê-los, coloque-os em uma embalagem adequada e exponha-os na vitrine da padaria.

Gostou deste post e quer preparar uma receita a partir das nossas dicas apresentadas? Então, confira os ingredientes e o modo de preparo de um delicioso macaron com tegral merengue!

Você também pode gostar

Deixe uma resposta

-