5 salgadinhos assados que não podem faltar na lanchonete

3 minutos para ler

Existem diversas preparações que podem ser servidas como lanches, mas há as que são consagradas e que não podem ficar de fora da lanchonete ou da padaria. Assim, os salgadinhos assados são opções deliciosas e que agradam o público em geral, seja no almoço ou na hora do lanche.

Por isso, um dos detalhes principais que se deve levar em conta por quem deseja vender esse tipo de alimento em lanchonetes é criar o próprio cardápio de produtos a serem feitos. Dentre os principais salgados, você pode optar pelo pastel assado, esfirra, empadinha, enroladinho de salsicha, entre outros. Basta preparar uma massa deliciosa e diversas opções de recheio que o sucesso é garantido!

Neste post, apresentaremos 5 opções de salgadinhos assados para você oferecer na sua lanchonete. Confira!

1. Pastel assado

O pastel assado é um salgado que faz muito sucesso, pois a massa é macia e leva um recheio cremoso e suculento, além de ser a versão mais saudável do pastel frito. Os ingredientes da massa são simples e levam apenas farinha de trigo, manteiga, leite morno, sal, fermento químico e ovo.

O segredo é misturar os secos e acrescentar a manteiga, o ovo e o leite aos poucos, além de deixar a massa descansar por 30 minutos. Os recheios são os mais variados e você pode fazer de vários sabores diferentes, como frango, calabresa, pizza, peito de peru e damasco, camarão e legumes.

2. Empadinha

empadinha é outro salgado muito comum em lanchonetes. A sua massa conhecida como “podre” recebe diversos recheios, que agradam a todos os paladares. Os ingredientes da massa são farinha de trigo, sal, água, gordura hidrogenada, manteiga e ovos.

Ela fica no ponto quando der liga e toda a farinha for absorvida. Para o recheio, você pode optar pelo tradicional frango com catupiry, queijo, camarão, palmito e molho branco e bacalhau. Basta investir na criatividade!

3. Esfirra

As esfirras são salgados assados originários da Síria e do Líbano e que já conquistaram o paladar de muita gente. A massa é bastante simples e leva farinha de trigo, fermento biológico, açúcar, leite, óleo e sal. Ela pode ser servida na versão aberta — bastante tradicional, ou fechada. Para rechear, você pode usar carne, frango, queijo, espinafre, linguiça, entre outros.

4. Enroladinho de salsicha

Os enroladinhos de salsicha são opções deliciosas e que combinam muito bem com um lanchinho da tarde. A massa é muito parecida com a de um pão e são necessários ingredientes como farinha de trigo, fermento biológico, óleo, ovo, leite morno, açúcar e sal. Um dos segredos para a massa ficar macia é sovar até que ela fique homogênea e deixar descansar por 30 minutos.

5. Minipizza

As minipizzas são boas opções de lanches para servir em lanchonetes, pois a porção é individual. A massa leva farinha de trigo, água morna, açúcar, sal, óleo e fermento biológico. Para isso, basta fazer mini discos e preparar diversas opções de recheios, como tomate e manjericão, 4 queijos, calabresa, frango, entre outros.

Como vimos, os salgadinhos assados são ótimas opções para a venda em lanchonetes e padarias. Por isso, não deixe de investir nessas delícias e lembre-se de expô-los em uma vitrine limpa e chamativa, servindo sempre os salgados bem quentinhos.

Gostou deste post? Então, assine a nossa newsletter e receba conteúdos diretamente em sua caixa de entrada!

Você também pode gostar

Deixe uma resposta

-