4 quitandas que são sucesso para vender em padaria e lanchonetes

3 minutos para ler

Quando falamos de padarias e lanchonetes, há algumas quitandas para vender que não podem faltar. Para quem não sabe, as quitandas são quitutes típicos desses estabelecimentos, especialmente os mineiros, e são muito buscadas pelos clientes.

Então, tê-los à venda sempre que possível é indispensável para a satisfação e fidelização do consumidor. Por isso, além dos salgados e pães comuns, como o de sal e o de leite, existem outras opções essenciais para agradar diferentes públicos.

Ficou curioso para descobrir quais são essas comidinhas típicas e tão gostosas que não podem faltar no seu negócio? Continue a leitura para conferir quatro delas!

1. Pão de queijo

O pão de queijo é uma das comidas típicas mineiras que não podem faltar de maneira nenhuma em uma padaria ou lanchonete. Ele ficou tão popular em todo o Brasil que atualmente já está presente em estabelecimentos de diferentes estados.

Esse quitute não leva ingredientes difíceis de serem encontrados. Ele é feito a partir de queijo e polvilho, mas pode ser servido com recheios, como o pão de queijo com goiabada ou com requeijão. Sem falar que é uma opção salgada que agrada praticamente todos.

2. Biscoito de leite

O biscoito de leite é uma quitanda leve, saborosa e fácil de ser feita para ser apreciada no café da manhã ou da tarde. Eles são baratinhos, duram bastante e têm um sabor neutro que também agrada facilmente qualquer mineiro.

São feitos de leite, amido de milho, trigo, ovos e outros ingredientes baratos que se assemelham aos de um bolo, mas contam com um preparo bem diferente. Para dar uma diferenciada no seu negócio e agregar mais sabor, você também pode acrescentar raspas de laranjas.

3. Biscoito de goma

O biscoito de goma, ou biscoito de polvilho, também é muito popular em todo o Brasil, especialmente em Minas Gerais. Sua textura é crocante, bem levinha e levemente salgada. Receita ideal para um lanche rápido acompanhado de um cafezinho.

Para ter um biscoito de goma incrível você só precisa de polvilho (doce ou azedo), água quente, sal, óleo e ovo. Para facilitar na hora de moldar os biscoitos, experimente utilizar um saco de confeitar.

Pense no custo-benefício dessa receita baratinha que só leva ingredientes fáceis de serem encontrados! Sem falar que o sabor desse quitute feito na lanchonete ou padaria não se compara ao do industrializado, não é?

4. Broa

broa de fubá e a de milho são as mais famosas entre as quitandas, porém, as de chocolate e coco também são ótimas para ter na sua lanchonete. Assim, o cliente pode comer um pão quente e finalizar a refeição com uma broa doce.

As receitas de broa variam bastante de acordo com o sabor delas. Mas geralmente levam óleo ou margarina, trigo, ovos, açúcar, fermento, leite e outros ingredientes para dar mais gosto, como o chocolate em pó e o coco ralado.

São várias as quitandas para vender na sua padaria ou lanchonete. O ideal é que, além de oferecer os quitutes mais populares entre os mineiros, você também ouça seus clientes a fim de descobrir o que eles gostariam de ver no seu estabelecimento. Assim, todo mundo sai ganhando.

Gostou de descobrir as quitandas mineiras mais almejadas? Aproveite para conhecer e curtir a nossa página no Facebook!

Você também pode gostar

Deixe uma resposta

-