Venda de marmitex: conheça boas dicas para iniciar no ramo

3 minutos para ler

Um dos segmentos que mais reagem à crise de maneira positiva é o de comidas populares. Nesse cenário, as vendas de marmitex podem ser ótimas opções de negócio de baixo investimento e que apresentam um bom potencial de lucro nos dias atuais. Isso porque almoçar em um restaurante pode se tornar caro, já que o preço das refeições está sempre subindo.

Por isso, muitos trabalhadores acabam optando por consumir a marmitex que, em geral, é mais barata. Assim, se você decidiu empreender nesse ramo, saiba que é preciso ter cuidados de higiene, atenção, qualidade e sempre melhorar a apresentação do seu negócio e de seus processos  o que requer investimento financeiro e atenção aos detalhes.

Neste post, vamos apresentar algumas dicas para você começar a atuar no ramo das vendas de marmitex. Confira!

Construa cardápios inovadores

Investir em cardápios inovadores, bem elaborados e simples, é muito importante para chamar a atenção dos consumidores. Assim, você pode começar com um único prato e, depois, conhecer a preferência de seus clientes e aumentar o número de opções.

Muitas empresas preferem montar uma refeição por dia da semana. Outras apresentam até 3 opções de salada, de acompanhamento e prato principal. O importante é analisar a procura dos clientes e a concorrência para ter certeza de como você vai trabalhar.

Trabalhe com produtos de qualidade

Saber o local certo para comprar ingredientes, com bom preço e produtos de qualidade, é essencial para o negócio dar certo. Por isso, pesquise preços diariamente e procure promoções para a sua lista de ingredientes. Lembre-se que comprar no supermercado mais próximo apenas pela comodidade pode levar você a gastar mais que o esperado.

Além disso, prefira comprar produtos da época que, em geral, são mais baratos por causa da alta oferta no mercado. Ao oferecer o melhor ao cliente você agrega valor à sua marca, construindo uma relação de confiança com os clientes, que verão a qualidade do seu negócio.

Invista na divulgação

Investir na divulgação do empreendimento é essencial para o seu sucesso. Logo, você pode contar com folhetos e folders com cardápio, WhatsApp, telefone e os valores da marmitex. Depois, é importante escolher o campo de atuação.

O ideal é que as ações de divulgação aconteçam em locais com um fluxo de pessoas que comem fora todos os dias, como em lojas, shoppings, escritórios, obras, entre outros. Além disso, tenha atitude e ligue para os seus clientes oferecendo promoções, um novo cardápio ou as suas opções de refeição.

Ofereça um diferencial

Por último, tenha um diferencial no seu empreendimento. Ofereça uma gelatina de sobremesa, um suco de cortesia ou qualquer outro mimo que faça os clientes lembrarem do seu negócio. Ademais, invista também em ímãs de geladeira, uma forma prática de deixar o seu contato à mão quando o consumidor mais precisar.

Como vimos, as vendas de marmitex são uma boa opção para aumentar a renda de quem decidiu empreender. Por isso, não importa o tamanho do seu negócio, o importante é vender de forma inovadora, construindo cardápios que chamem a atenção e prezando pela qualidade dos produtos.

Gostou deste post e quer ficar por dentro das nossas publicações? Então, nos siga nas redes sociais. Estamos no Facebook e YouTube!

Powered by Rock Convert
Você também pode gostar

Deixe um comentário