Descubra agora como fazer casquinha para sorvete

4 minutos para ler

Para acompanhar um sorvete, nada melhor do que uma casquinha crocante e, se ela vier acompanhada por extras, como camada de chocolate, será melhor ainda!

No entanto, não é tão comum que as sorveterias ou confeitarias produzam suas próprias casquinhas — o que é um erro, se considerarmos que esse detalhe poderia ser um diferencial. Por isso, neste post, ensinaremos como fazer casquinha!

Existem diferentes receitas de casquinhas que podem ser feitas, sendo que a maioria delas é de fácil execução. Casquinha folhada, trufada, crocante ou recheada são algumas das opções. Além do mais, você pode usar toda a criatividade para criar combinações únicas e que estejam de acordo com o gosto dos clientes.

Abaixo, selecionamos algumas receitas que você pode colocar em prática agora mesmo. Confira!

Casquinha de sorvete tradicional

Primeiramente, é interessante aprender a receita tradicional e, a partir dela, pensar em outras combinações e inovações. O ideal é que você tenha uma máquina para fazer a casquinha — um utensílio parecido com máquina de waffle. Além disso, é preciso ter os moldes das casquinhas, que podem ser em formatos de cone e cestinha, por exemplo.

Com os utensílios à mão, é hora de separar os ingredientes da receita tradicional, que são os seguintes:

  • 300 gramas de açúcar refinado;
  • 500 gramas de farinha de trigo;
  • 250 gramas de manteiga;
  • ½ litro de água.

O preparo é bem simples, pois somente é preciso bater no liquidificador a manteiga, a água e, aos poucos, ir adicionando o açúcar e a farinha. Para fazer as casquinhas, siga as instruções da máquina e finalize modelando no formato que quiser. Mas tenha cuidado, porque será preciso manusear a massa enquanto ela ainda estiver quente.

Casquinha de sorvete recheada

Para uma versão de casquinha recheada e trufada, experimente a combinação de chocolate ao leite e brigadeiro. Depois que as casquinhas da receita tradicional estiverem prontas, será preciso apenas banhar no chocolate e recheá-las. Os ingredientes para três porções são os seguintes:

  • 3 casquinhas tradicionais;
  • 250 gramas de chocolate fracionado derretido;
  • 1 receita de brigadeiro tradicional.

Essa casquinha é trufada e recheada. Então, o primeiro passo é cobrir todo o interior dela com o chocolate derretido. Tire o excesso e deixe as casquinhas secarem por mais ou menos 5 minutos. Para facilitar, coloque-as sobre uma grade para que o chocolate escorra mais facilmente.

Em seguida, faça o mesmo processo e cubra o lado de fora das casquinhas com o chocolate derretido. Quando elas estiverem secas, recheie-as até a metade com o brigadeiro e finalize com o sorvete. Essa sugestão foi com brigadeiro, mas você pode incrementar com outras ideias, como bolo de cenoura, brigadeiro branco, beijinho, entre outros recheios.

Casquinha de sorvete de cookies

Por último, ensinamos uma receita de casquinha de sorvete com massa de cookies que é simplesmente irresistível! Os ingredientes necessários são:

  • 275 gramas de farinha de trigo tradicional;
  • 1 colher (sopa) essência de baunilha;
  • 50 gramas de gotas de chocolate;
  • 90 gramas de açúcar demerara;
  • 100 gramas de manteiga;
  • 1 pitada de sal;
  • 1 ovo.

Para o preparo, basta pré-aquecer o forno a 180°C. Depois, na batedeira, misture o açúcar, o ovo e a manteiga até formarem um creme. Com a batedeira desligada, adicione a farinha, a baunilha, o sal e o chocolate. Forre as formas em formato de cestinhas com a massa e leve ao forno por cerca de 20 minutos.

Essas são apenas algumas ideias de casquinhas que podem ser feitas. Mas, de acordo com o feedback dos clientes, crie também outras versões para incrementar o cardápio do seu negócio.

Se você gostou dessas dicas de como fazer casquinha, aproveite para conferir na nossa loja online todos os ingredientes e utensílios de que o seu negócio precisa!

Você também pode gostar

Deixe uma resposta

-