Os principais tipos de ovos de Páscoa para apostar em 2019

4 minutos para ler

Que tal aproveitar a Páscoa deste ano para inovar o cardápio da sua confeitaria e aumentar o lucro do negócio? Para isso, é preciso estar atento quanto às tendências do mercado e, claro, procurar sempre manter contato com os clientes, para saber quais são suas preferências e para criar os tipos de ovo de Páscoa que farão sucesso.

Foi-se o tempo no qual os ovos se diferenciavam apenas por serem feitos com chocolate ao leite, branco ou meio amargo.

Hoje, é possível criar uma infinidade de combinações com recheios diferenciados que agradam aos mais variados gostos. Além do mais, existem diversas tendências de alimentação, como a vegana e zero açúcar, que também precisam ter suas demandas atendidas por quem comercializa alimentos.

Para ajudar você a elaborar um cardápio competitivo para a Páscoa, listamos neste post as principais tendências de ovos de chocolate para este ano. Confira!

Faça o download deste post inserindo seu e-mail abaixo

Não se preocupe, não fazemos spam.
Powered by Rock Convert

Ovos com recheios para comer de colher

ovo de colher já não é uma novidade, pois surgiu há alguns anos no mercado, no entanto, continua sendo um sucesso entre adultos e crianças. Essa opção é ótima para o confeiteiro usar toda a sua criatividade para criar recheios exclusivos, afinal, o charme dessa versão está em poder comer um recheio delicioso com uma cômoda colher.

Uma dica interessante é apostar nos recheios mais cremosos, como brigadeiro, ganache ou mesmo bolos, como o tradicional de cenoura, e o brownie. Ou seja, não vão faltar opções deliciosas para rechear esses ovos!

Ovos que precisam ficar na geladeira

Outra tendência são os ovos especiais que precisam ser armazenados sempre na geladeira. Um desses casos é o ovo com recheio de mousse — que por ser uma sobremesa delicada, requer temperatura amena o tempo todo.

Outros doces que já fazem sucesso entre os clientes, também poderão ser usados para rechear ovos de Páscoa especiais. Torta holandesa, o clássico pudim, churros, mousse de limão e maracujá são apenas algumas das sugestões que têm tudo para se tornarem grandes sucessos.

Ovos tradicionais

Clássicos são sempre muito procurados também e não podem faltar em um bom cardápio de confeitaria. Ou seja, além de usar sua criatividade para desenvolver produtos exclusivos, não se esqueça também de produzir aquelas versões consideradas tradicionais que, certamente, terão muita saída também.

Ovos trufados, recheados com bombons ou pequenas trufas, o clássico chocolate ao leite, chocolate branco com crocante de nozes ou caramelo, são algumas dicas. O ideal é sempre equilibrar o cardápio entre os tradicionais e criações especiais, de acordo com as tendências do momento.

Ovos veganos

O número de pessoas veganas tem crescido nos últimos tempos e, de olho nisso, é preciso estar preparado também para lidar com esse tipo de particularidade. O principal ingrediente dos ovos de Páscoa, o chocolate, já pode ser encontrado na versão vegana. Então, só é preciso pensar nos recheios que estejam de acordo com esse tipo de alimentação — que exclui ingredientes de origem animal, como leite e ovo de galinha, por exemplo.

Como você pôde perceber, é preciso criar um cardápio variado que atenda os diferentes gostos dos clientes. É importante está conectado às tendências, mas sem abrir mão das receitas que já são um sucesso garantido.

E se você gostou dessas dicas sobre tipos de ovo de Páscoa, aproveite e confira as ofertas da nossa loja!

Powered by Rock Convert
Você também pode gostar

Deixe uma resposta

-