ENTREMET DE CHOCOLATE

4 minutos para ler

INGREDIENTES:
150g de Biscuit de chocolate (receita complementar)
120g de Mousse meio amargo (receita complementar)
40g de Praline de amêndoas (receita complementar)
40g de Geleia de Brilho Neutra Premium Rich’s
30g de Glacagem de chocolate meio amargo
1 Unidade de flor comestível
5g de Arabesco de Cobertura de Chocolate ao leite Rich’s
20g de Palitos de merengue de chocolate (receita complementar)
INGREDIENTES DO MOUSSE DE CHOCOLATE MEIO AMARGO:
200g de Creme confeiteiro (receita complementar)
250g de Chocolate meio amargo
300g de Chantilly Niagara Farms batido
INGREDIENTES DO BISCUIT DE CHOCOLATE:
250g de Manteiga sem sal
225g de Açúcar refinado
8 Ovos
75g de Farinha de trigo
75g de Cacau em pó
20g de Fermento em pó químico
INGREDIENTES DA GLAÇAGEM DE CHOCOLATE:
100g de Água
200g de Açúcar refinado
200g de Glucose de milho
130g de Leite condensado
90g de Massa de gelatina (receita complementar)
200g de Chocolate ao leite Rich’s
INGREDIENTES DA MASSA DE GELATINA:
100g de Água
20g de Gelatina neutra
INGREDIENTES DO PRALINÉ DE AMÊNDOAS:
100g de Açúcar refinado
100g de Glucose
100g de Amêndoas
30g de Manteiga
INGREDIENTES DO CREME CONFEITEIRO:
450g de Base para Sobremesa Versatié
25g de Amido
50g de Água
INGREDIENTES DOS PALITOS DE MERENGUE:
100g Açúcar refinado
100g de Clara de ovo
25g de Cacau em pó
75g de Açúcar impalpável

MODO DE PREPARO:
1- Unte o aro 10/4 cm com Geleia de Brilho Neutra Premium Rich’s. Coloque no fundo do aro um disco de biscuit cortado do tamanho do aro e umedeça com a Calda Três Rich’s.
2- Aplique a mousse de chocolate meio amargo. Em seguida, aplique o praline, adicione mais uma camada de biscuit umedecido com a Calda Três Riches. Aplique mais uma camada de mousse de chocolate meio amargo e o praline.
3- Finalize com biscuit e umedeça com mais Calda Três Rich’s. Aplique a mousse ate completar o aro. Leve para o freezer por 1h. Aplique a glaçagem depois de congelado e decore com palitos de merengues, arabescos e flor comestível.
4- Mousse de chocolate meio amargo: Derreta o chocolate e incorpore com o creme confeiteiro. Quando a mistura estiver fria, incorpore com uma espatula o Chantilly Niagara Farms previamente batido.
5- Biscuit de chocolate: Bata a manteiga com o açúcar na batedeira em velocidade média/alta ate ficar cremoso e homogêneo. Acrescente os ovos um a um e, em seguida, todos os ingredientes secos.
6- Bata mais um pouco, ate a massa ficar lisa, e espalhe na assadeira de 60cm x 40cm forrada com papel manteiga. Asse por aproximadamente 10 minutos a 170°C.
7- Glaçagem de chocolate: Em uma panela, cozinhe a água, o açúcar e a glucose até levantar fervura. Retire do fogo e acrescente o leite condensado e a gelatina.
8- Verta essa mistura sobre o chocolate, homogenize com um mixer e aplique como cobertura na sobremesa, quando atingir a temperatura de 30º C.
9- Massa de gelatina: Misture todos os ingredientes e deixe por dois minutos, em seguida aqueça para usar a massa de gelatina. Praliné de amêndoas: Derreta tudo até caramelizar e coloque a amêndoa por ultimo.
10- Espalhe em um tapete de silicone e deixe esfriar. Creme confeiteiro: Dilua o amido na água. Depois de diluído, acrescente ao Versatié Sobremesas e cozinhe no micro-ondas mexendo com um fouet a cada 2 minutos, ate atingir a consistência ideal.
11- Palitos de merengue: Misture o açúcar refinado com a clara de ovo, leve ao banho maria até dissolver todo o açúcar. Verta essa mistura na batedeira e bata ate ficar com consistência firme.
12- Adicione o açúcar impalpável e o cacau em pó e bata mais um pouco. Com auxilio de um bico perle, aplique o merengue na assadeira forrada com papel manteiga no formato de palitos e peneire o cacau sobre eles.
13- Leve para assar em temperatura baixa por aproximadamente 55 minutos.

Você também pode gostar

Deixe um comentário