Que a pizza faz parte do dia a dia e do gosto de muitos brasileiros não é novidade, não é mesmo? Entretanto, você sabia que é possível ganhar dinheiro com a venda de pizzas congeladas? Esse ramo tem aumentado a cada ano e vender esses produtos pode ser uma opção de negócio altamente lucrativo.

Isso porque, com a correria do dia a dia, muitas pessoas não têm tempo para cozinhar e preferem um produto pré-pronto para ser assado em poucos minutos. Assim, para fazer sucesso nas vendas, é preciso ter um bom planejamento para que o seu negócio no ramo de alimentos congelados prospere.

Se você quer saber como fabricar e vender esse tipo de pizza e se dar bem nesse mercado lucrativo, não perca este post. Boa leitura!

Aprenda a forma mais adequada de fabricar as pizzas congeladas

Antes de começar a vender, é preciso saber quais os procedimentos adequados para fabricar as pizzas. Então, comece o preparo da massa como de costume e leve para pré-assar por 3 a 5 minutos em forno médio.

Retire do forno, monte com o recheio que desejar, leve para o congelador por 3 horas e embrulhe com plástico filme — não esqueça de tirar bem o ar! Depois, embrulhe em papel-alumínio e leve ao congelador. Com isso, você terá pizzas frescas e deliciosas para os seus clientes.

Inove nos sabores

Apresentar novidades em relação aos sabores é um dos pontos mais importantes, pois pode fazer com que os seus clientes continuem comprando os seus produtos. Além dos sabores tradicionais, como frango com catupiry e marguerita, você pode trazer e inovar nas misturas ou sabores para a sua pizza.

Para isso, ouça os seus clientes, pesquise, faça experiências, veja o que mais agrada as pessoas e observe os seus concorrentes para que você consiga montar um cardápio diferenciado.

A inovação pode ser o seu ponto forte e, por causa desse diferencial, você pode chamar a atenção de muitas pessoas. Com isso, os seus clientes serão mais fiéis ao seu negócio.

Invista em ingredientes de qualidade

Muita gente comete o erro de economizar na qualidade dos ingredientes que são utilizados na preparação das pizzas. No entanto, é preciso saber que eles são a chave principal do seu negócio. Por isso, procure por aqueles que tenham qualidade e que apresentam um preço acessível — o famoso custo-benefício.

Existem diversos mercados que vendem os seus produtos em quantidade que acabam saindo mais em conta. Sendo assim, procure e pesquise alternativas, só não utilize qualquer ingrediente em suas pizzas.

Invista na divulgação

A divulgação é o ponto mais importante na venda de suas pizzas, pois não adianta inovar nos sabores e ter um produto de qualidade se ninguém conhecer o seu trabalho. Uma boa dica é começar a fazer a divulgação por meio do boca a boca. Converse com a sua família e seus amigos e faça com que eles experimentem.

Outro ponto interessante é fazer cartões de visitas e deixar folders em locais estratégicos, como em condomínios, centros residenciais e comerciais. A última forma de divulgação mais importante é por meio da internet.

Por isso, crie perfis nas redes sociais para o seu negócio e poste fotos que chamem atenção para as promoções. Com isso, você alcançará muito mais pessoas de um jeito prático e mais rápido.

Como você pode ver, as pizzas congeladas são uma ótima opção de negócio para ganhar um dinheiro a mais e que vem atraindo muitas pessoas. Com tudo o que você viu nesse artigo, ficou mais fácil começar a empreender, não é mesmo?

Gostou do nosso conteúdo? Então conheça a nossa forma de alumínio para pizza e já comece a colocar a mão na massa — literalmente!