Que tal inovar nos sabores de hambúrguer? Clique aqui e descubra como

3 minutos para ler

Se tem uma coisa que é quase unanimidade entre os mais variados paladares é a paixão pelo hambúrguer. Não é por acaso que a cada dia surgem novas casas especializadas nesse prato, oferecendo as mais variadas combinações de ingredientes.

Mas você sabe quais sabores de hambúrguer estão em alta no momento? Neste post, apresentamos algumas opções para você incrementar o seu cardápio e surpreender a clientela. Acompanhe!

Recheado

O segredo desse hambúrguer — que tem se tornado sensação em festas e food trucks — é o delicioso e surpreendente recheio de queijo.

As versões mais comuns apostam no cheddar, que derrete bastante e combina muito bem com esse prato tipicamente norte-americano. No entanto, por que não inovar e apostar em outros sabores? Você pode utilizar, por exemplo, gorgonzola, queijo de cabra e até mesmo o canastra, um ícone brasileiro.

De carne de porco

Com certeza, essa opção não é muito vista por aí, o que vai despertar a curiosidade do seu público!

Para preparar um hambúrguer de carne de porco, aposte em uma parte bem saborosa e com bom percentual de gordura. A costelinha é uma boa opção.

A harmonização no sanduíche pode ser feita com cebola caramelizada e até mesmo com um purê de maçã, ingrediente que vai muito bem com esse tipo de carne.

Com molho picante

Para variar as opções dos hambúrgueres servidos no seu estabelecimento, uma boa dica é oferecer diversas opções de molhos. A dica aqui é apostar no jalapeño — pimenta típica mexicana e muito forte!

Para suavizar o sabor e reduzir a ardência, ferva o jalapeño por 15 minutos em uma mistura de água e açúcar. Em seguida, bata com maionese, cebolinha e salsinha.

Agridoce

Investir em opções de sanduíches que contam com um toque agridoce é uma boa estratégia para conquistar os paladares que gostam de experimentar sabores inusitados.

A dica aqui é incrementar as tiras de bacon fritas com um molho à base de mel e laranja. Lembre-se sempre de investir em um pouco de acidez quando acrescentar elementos doces a uma preparação salgada.

Vegetariano

Cada vez mais, a população vegetariana e vegana tem aumentado, o que leva à necessidade de os estabelecimentos investirem em opções para esse público. E o que não faltam são alternativas para fazer um hambúrguer saboroso sem ingredientes de origem animal.

Para substituir a carne, é possível usar como base feijão preto, soja, grão de bico e outras leguminosas. Basta levar ao liquidificador com cebola, alho e outros temperos e, em seguida, misturar em um bowl com aveia em flocos, até conseguir o ponto de hambúrguer.

Para conferir cremosidade ao sanduíche e agregar mais sabor, ainda sem usar ingredientes de origem animal, algumas opções são creme de tofu com ervas, fatias de abacate, cebola caramelizada e pasta de tomate com manjericão.

Como vimos no texto de hoje, são vários os sabores de hambúrguer existentes, o que torna mais fácil a tarefa de conquistar diferentes públicos. Então, não perca tempo e teste já algumas dessas receitas!

Gostou de conhecer mais sabores de hambúrgueres para surpreender a clientela? Então, compartilhe este post nas redes sociais e divulgue as novidades da gastronomia!

 

Você também pode gostar

Deixe uma resposta

-